F1: Albon diz que grande diferença para Verstappen na classificação é "confusa"
O tailandês terminou em décimo, a mais de um segundo do tempo do companheiro de Red Bull, que foi o segundo
Alex Albon chegou à Sochi buscando manter o bom momento construído desde o seu pódio no GP da Toscana de Fórmula 1. Mas na classificação deste sábado, ele não conseguiu apresentar bons resultados, terminando apenas em décimo e a 1s1 do tempo de seu companheiro, Max Verstappen, que foi o segundo.
Mas o tailandês diz "não ter certeza" sobre porque não teve um bom ritmo na classificação, atribuindo a performance a uma melhora de seus rivais.
"Não parecia tão ruim no Q1 e no Q2. Parece que o pessoal evoluiu. Eu não achei que acabou faltando da minha parte. É curioso para ser honesto, porque as voltas não pareciam tão ruim".
"Claro que ainda há alguns lugares e décimos para encontrar aqui e ali. Mas, obviamente, a diferença é muito grande. É confuso isso. Vamos ter que trabalhar".
Albon e Verstappen tiveram configurações e níveis de downforce diferenres nos treinos da sexta para antecipar as dificuldades que a equipe teria com as zebras de Sochi.
Perguntado pelo Autosport / Motorsport.com se eles haviam usado a mesma configuração na classificação, Albon disse que Verstappen usou menos arrasto, ajudando-o nas retas do circuito de Sochi.
"Max tinha um pouco menos de downforce. É visível na velocidade de reta, mas ele também tinha um pouco de vácuo de Valtteri, se eu não estou enganado. Foi um pouco diferente no final".
"Acho que é difícil mudar muito, principalmente antes da classificação. A partir do momento que você se arruma para o TL3, o ideal é manter, porque obviamente vai levar algum tempo para se acostumar novamente".
"Eu tinha um pouco mais. Mas era pouca diferença".
Q4: O grid do GP da Rússia, a batida de Vettel e o susto de Hamilton com Tiago Mendonça e Gabriel Casagrande
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.