Recomendado para você

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Alonso correu riscos "desconfortáveis" na busca pela pole em Mônaco

Espanhol terminou a sessão a apenas 0s084 do tempo de Verstappen

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Fernando Alonso admitiu que suas voltas de classificação no GP de Mônaco de Fórmula 1 vieram com uma boa dose de riscos "desconfortáveis", com o espanhol em busca de sua primeira pole na categoria desde 2012.

O bicampeão protagonizou uma eletrizante classificação contra Max Verstappen, que acabou levando a melhor no final do Q3. Após sua primeira volta rápida, Alonso sentiu que "guiava como um animal", mas que teria que ter ido além para bater o holandês.

Leia também:

Ele reconhece que seus esforços foram "acima do limite" em certos momentos, mas falou sobre a fraqueza do AMR23 no último setor.

"Estamos aumentando o nível para um nível desconfortável de risco, digamos assim", disse Alonso, que não faz pole desde o GP da Alemanha de 2012. "Acho que ambas as voltas do Q3 foram além do limite, mas tudo deu certo. O último setor parece ser o nosso ponto fraco no circuito".

"Acho que fomos oitavo no último setor. Então precisamos analisar isso. Talvez tenhamos a chance de resolver isso em Singapura".

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ele acrescentou que a corrida não deve ser fácil para o carro, então pediu que a equipe foque em acertar a estratégia para melhorar suas chances.

"Aqui nunca se sabe, tudo pode acontecer, incidentes, bandeiras amarelas e vermelhas, então é importante fazer uma boa volta e estar na frente. Quando Tsunoda e Max completaram as voltas, sabia que havia uma chance de ser P2. Mas ficamos bem perto da pole, então temos que celebrar".

"Viemos pra cá com preocupações sobre nossa performance aos sábados, parece que estamos bem no domingo, e nossa degradação do pneu é boa, mas estamos sofrendo nos circuitos de rua para acertar a temperatura do pneu".

"É uma longa prova. Não acho que teremos oportunidades de ultrapassar, mas é uma corrida que demanda muito do carro, do câmbio e dos freios. Há várias coisas que precisamos fazer nas 78 voltas, então temos que manter o foco, concentrar e acertar na estratégia e nas paradas".

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Frustrado, Leclerc critica carro da Ferrari: "Muitos solavancos"
Próximo artigo F1: Leclerc é punido em três posições de grid após bloquear Norris

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros