Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1: Alonso promete tomar cuidado com Vettel na primeira volta do GP de Abu Dhabi

Espanhol também comentou jantar com todos os pilotos, pedindo que isso se repita mais vezes

Fernando Alonso largará na 10ª posição neste domingo, no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Ao seu lado, o espanhol presenciará a última largada de Sebastian Vettel na categoria.

Falando após o treino de classificação, Alonso comentou o cuidado que teve com o alemão tetracampeão mundial e do que ele será capaz de fazer nas primeiras curvas, tudo para garantir uma corrida tranquila para ambos.

Leia também:

“Não é que tentamos ajudá-lo, mas tentamos ficar de olho nele quando o víamos no espelho ou quando ele vinha em volta rápida ou o que quer que seja, porque queremos um fim de semana tranquilo para dele”, disse Alonso. “Mesmo amanhã, acho que ele larga em 9º e eu em 10º, então vou tomar cuidado com ele na largada e na primeira volta. E esperemos que ambos vejamos a bandeira quadriculada.”

Por falar em companheirismo, Alonso também falou sobre o jantar com todos os 20 pilotos em homenagem a Vettel, dizendo que eles precisam fazer disso uma rotina.

“Foi especial e agradável. A última vez que jantamos juntos, acho que foi em 2016 em Xangai. Então, sim, todos concordamos que precisamos fazer isso com mais frequência, porque é divertido.

“E sim, acho que sentimos o quão privilegiados somos, você sabe, por estar neste esporte e correr com esses tipos de carros e nos divertirmos. Então, por que não, sabe, acrescentar esse extra tendo às vezes momentos juntos e compartilhar coisas diferentes de cada um de nós e tentar ajudar um ao outro, porque às vezes há alguns pilotos que estão em baixa, outras vezes estão em alta, e a gente precisa.

“A gente sabe que tudo depende do carro normalmente. Portanto, devemos estar unidos em muitas coisas”, completou Alonso.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez ressalta trabalho em conjunto com Verstappen por primeira fila
Próximo artigo F1: Leclerc explica por que largará atrás de Pérez em Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil