Fórmula 1 GP do Bahrein

F1 - Alonso relembra decisão de correr pela Aston Martin: "Uma aposta"

Espanhol contou sobre sua mudança que parece ter valido a pena depois que a equipe confirmou seu forte ritmo na classificação

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Foto de: Erik Junius

Fernando Alonso chocou as pessoas nas férias de verão da temporada 2022 da Fórmula 1 quando anunciou sua ida para a Aston Martin, no lugar de Sebastian Vettel que se aposentou, deixando a Alpine - que lutava para encontrar um novo piloto, já que Oscar Piastri tinha confirmado seu compromisso com a McLaren.

Leia também:

O piloto de 41 anos tem um histórico de tomar decisões de equipe ousadas, muitas vezes terminando no time errado na hora errada, desde que conquistou dois títulos mundiais para a Renault em 2004 e 2005. Portanto, todo mundo levantou as sobrancelhas quando Alonso trocou a quarta colocada Alpine pela Aston Martin, que terminou em sétimo no ano passado.

Depois de conseguir um impressionante quinto lugar na classificação nesse sábado, a apenas seis décimos do pole da Red Bull, Max Verstappen, Alonso admitiu que ir para a Aston Martin foi "apenas uma aposta", mas que pode render espetacularmente desde a primeira temporada.

"Não sei nem o que dizer, porque oito meses atrás o projeto era apenas uma aposta", disse.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, is returned to the garage

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, is returned to the garage

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Alonso estava otimista de que o ritmo forte da Aston em Sakhir era apenas o começo, já que o AMR23 ainda é um "carro muito básico" em sua especificação de lançamento, embora ele também queira ver o quão forte o carro será nos circuitos muito diferentes de Jeddah e Melbourne.

"Claro, precisamos esperar por Jeddah, Austrália, pistas muito diferentes, então estou curioso para ver se podemos manter esta forma nesses circuitos", alertou. “Mas também, por outro lado, o carro que temos agora é apenas um carro muito básico que lançamos e com o qual começamos a temporada, este [é um] conceito completamente novo."

“Há muito mais por vir em termos de desenvolvimento deste projeto, então estou otimista com isso. Este projeto tem a motivação de sempre buscar mais, então há coisas boas chegando para a Aston Martin”.

Grid do GP do Bahrein de F1:

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: O que dados do GPS da F1 nos dizem sobre Red Bull, Ferrari e Aston Martin
Próximo artigo PÓDIO AO VIVO: Verstappen soberano e 'show' de Alonso no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil