Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Alonso sobre carreira: "Ainda tenho muitas coisas para aprender"

Espanhol bicampeão da F1 também elencou os pontos fortes dele na categoria

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, analisou a sua carreira de mais de 20 anos na categoria, afirmando que "sempre há espaço para melhorias" em seu desempenho nas corridas.

O espanhol, em entrevista para a série "Decoded: Fernando Alonso", do canal esportivo DAZN, também revelou o que pensa que são seus pontos fortes na F1:

Leia também:

"Pontos fortes? As largadas, o desempenho sob pressão e tirar o máximo proveito de qualquer carro, seja ele bom ou menos bom".

"Sempre há espaço para melhorias. Os carros nunca são estáveis, o manuseio que você tinha nos anos 2000 não tinha com os V8s nos anos 2010. Você não tem isso agora com os motores turbo", afirmou.

Alonso, hoje na Aston Martin, também contou sobre a experiência em outras categorias e na vontade em continuar a aprender.

"Depois, tentei outras categorias, como Endurance, Dakar, 500 Milhas de Indianápolis... Senti que não tinha o conhecimento de meus rivais nessas categorias".

"Foi empolgante aprender de novo e conhecer novas técnicas de direção quase do zero. Apesar de estar atrás do volante há quase 40 anos, ainda tenho muitas coisas para aprender, com certeza", revelou. 

E, ao ser perguntado "Quem é Fernando Alonso", o espanhol não conseguiu se definir.

"Quem é Fernando Alonso? Não sei dizer. Todo mundo me conhece como piloto de corrida e muito poucos me conhecem como Fernando".

"E eu quero que seja assim, cada um de nós tem sua própria vida, sua própria intimidade, seus próprios gostos, seu próprio senso de humor. É tudo muito pessoal".

"E quando você é conhecido, ou pratica algum esporte e de repente é uma pessoa pública, não é bom que as pessoas saibam muito sobre você. No trabalho, sim, tudo sobre você deve ser conhecido, mas é melhor que ninguém saiba quem é Fernando", conclui.

Biógrafo de Senna É SINCERO sobre SÉRIE DA NETFLIX e conta VERDADES de PIQUET, Prost e GALISTEU/Xuxa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Possível nova pintura da Alpine teria sido 'vazada' por Briatore
Próximo artigo Ex-engenheiro de Massa critica falta de ordens de equipe na F1 atual: "Muita enrolação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros