Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

F1: Alonso sonha poder “repetir bons anos” com Alpine

Espanhol explicou motivo pelo qual decidiu voltar à categoria e deixou claro que quer repetir a conquista de títulos

Fernando Alonso,  Renault and Flavio Briatore, Renault F1 Managing Director celebrate victory.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso continua se preparando para seu retorno na categoria.

Depois de realizar vários testes com os antigos carros da Renault em 2020, o espanhol, que será companheiro de equipe de Esteban Ocon na Alpine, está certo sobre o seu objetivo nesta nova aventura. 

Alonso reconheceu, em entrevista ao canal italiano Rai 2, que a estrutura da Renault é "como uma família" para ele e que sonha em repetir os dois títulos de 2005 e 2006. 

Leia também:

“É algo bom, é uma emoção bonita. Há dois anos deixei a porta aberta para voltar à F1 com as novas regras e foram adiadas pela Covid-19, mas pensei que 2021 poderia ser um bom ano para já estar dentro da categoria e crescer junto com a equipe. Será com a Renault, que sempre foi um pouco como a minha casa, minha família, e espero poder repetir aqueles bons anos”, disse.

“Fiquei confiante porque o novo presidente adora corridas. Isso é muito importante porque nessas grandes empresas também deve haver um pouco de paixão pela competição. Ver o Luca (De Meo) já em tantas corridas em 2020, eu acho que ele já passou de quatro ou cinco GPs, algo que não é normal para um presidente de uma equipe como a Renault. Acho que ele está transmitindo essa paixão para todas as pessoas do time e isso é bom.”

Quando questionado sobre como a categoria pode melhorar, uma vez que nos últimos anos da era dos motores híbridos V6 teve a Mercedes quase como protagonista exclusiva, o bicampeão destacou que a mudança de regulamento para 2022 será a chave.

“Acho que o regulamento para 2022 será um passo nessa direção, tendo uma competição mais acirrada, com mais ultrapassagens e sendo menos previsível. Agora, todos sabemos mais ou menos como será o resultado no domingo antes de começar o GP. Isso tira a emoção.”

“Precisamos que os carros andem mais próximos uns dos outros, com o teto de gastos que entra em vigor a partir de 2021, e assim as grandes escuderias não poderão mais gastar ilimitadamente. As ideias são boas. Vamos ver se os resultados também serão bons”, disse.

Alonso também comentou como transmitiria a paixão aos jovens que atualmente não têm interesse pela F1.

“É sempre difícil transmitir uma paixão, porque você tem que sentir. Eu o levaria para uma prova ou a um GP, eu o deixaria perto de uma curva ou em uma reta e deixaria ele ver esses carros passarem. Isso dá uma emoção única, eu acho. Desafia a física quando passamos o mais rápido possível em um circuito.”

“O ruído se perdeu um pouco em comparação com o passado, mas a tecnologia, como tudo é sofisticado na F1, é realmente emocionante. Mas você tem que sentir. Quando você vê ao vivo, geralmente se lembra daquele dia para sempre”, concluiu.

 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

 

LECLERC detalha como PILOTOS trabalham componente FUNDAMENTAL em um carro de F1

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

Artigo anterior Ricciardo prega seriedade em trabalho com Norris na McLaren: "Não será um programa de comédia"
Próximo artigo Domenicali: F1 pode provar que tecnologia híbrida tem grande futuro na indústria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros