F1: Alonso testará Aston Martin sozinho nesta sexta-feira no Bahrein; Drugovich segue de sobreaviso

Programação para sábado segue indefinida, dependendo de como será a recuperação de Lance Stroll

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso deve ter o Aston Martin AMR23 totalmente para si nesta sexta-feira, no segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

Lance Stroll está ausente do teste de três dias desta semana depois que um incidente de ciclismo o deixou com o que o chefe da equipe, Mike Krack, revelou agora ser uma lesão no punho.

A equipe ainda não sabe se Stroll estará definitivamente apto para disputar o GP do Bahrein na próxima semana.

Leia também:

Felipe Drugovich assumiu o carro na sessão da manhã desta quinta-feira, embora sua corrida tenha sido comprometida por um problema elétrico antes de entregar o carro a Alonso para a segunda sessão.

A equipe anunciou na noite desta quinta-feira que apenas Alonso pilotará amanhã, embora ainda não tenha confirmado sua programação para sábado.

Entende-se que, mesmo que Drugovich seja colocado ao lado de Alonso para o sábado, isso não significa necessariamente que ainda haja dúvidas sobre a participação de Stroll no fim de semana da corrida, pois a equipe acredita que ainda seria útil para seu piloto reserva ter um pouco mais de quilometragem esta semana.

O outro reserva da Aston Martin, Stoffel Vandoorne, está atualmente comprometido com o evento da Fórmula E na Cidade do Cabo e não pôde comparecer ao teste, mas está programado para estar no Bahrein no fim de semana da corrida.

"Ele estava treinando, tentando melhorar ou trabalhar em sua forma física na semana passada", disse Krack quando questionado sobre a situação de Stroll.

"Ele estava andando de bicicleta e teve um pequeno incidente e se machucou. E por razões de precaução, decidimos que é melhor esperar um pouco e estar pronto na próxima semana."

Krack não quis entrar em detalhes sobre a condição de Stroll.

"Isso é coisa pessoal dele. Então ele está machucado no punho. Mas não quero entrar em detalhes, porque isso também é privado." A repórter da Band, Mariana Becker anunciou que Stroll teve os dois punhos fraturados no acidente

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Krack disse que a aparição de Drugovich no teste foi para o caso de ele ser necessário para o fim de semana de corrida.

"Ele fez a sessão da manhã hoje", observou. "Portanto, isso também é algo que acho que você deve fazer como equipe, apenas para cobrir todas as eventualidades." Drugovich completou 40 voltas depois de parar na pista nos minutos iniciais.

"Tivemos alguns problemas elétricos", disse o campeão da F2. "Na verdade, apenas um, mas demorou um pouco para consertá-lo. Mas foi bastante direto, uma coisa fácil.

"Depois disso seguimos em frente, muitos testes para a equipe, emocionantes para mim, momentos emocionantes. Estou aqui, obviamente, para desejar uma rápida recuperação ao Lance. Mas enquanto estou aqui estou me divertindo e tentando ajudar a equipe.

“Perguntado sobre as perspectivas dele correr no próximo fim de semana, ele disse: “Ainda não sabemos. Eles estão avaliando isso dia a dia. Então eu nem sei o que vai acontecer, depende dele também”.

Acredita-se que qualquer sugestão de que Sebastian Vettel possa estar na fila para um retorno surpresa – da mesma forma que o recém-aposentado Jenson Button no GP de Mônaco de 2017 – está fora do alvo.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Não ficaria surpreso se Drugo corresse", diz Vandoorne sobre possível ausência de Stroll no GP do Bahrein
Próximo artigo Alonso P2, 'susto' com Drugo e preocupação com Stroll: a real situação da Aston Martin no início da F1 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil