Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1 - Alonso 'zomba' de Hamilton ao rebater opinião sobre dominância da Red Bull: "Deve estar envelhecendo"

Bicampeão mundial contestou afirmação de britânico usando época áurea da Mercedes para justificar

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Líder dos dois campeonatos (pilotos e construtores) e vencedora das duas corridas já realizadas na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull continua espantando seus adversários com tamanha dominância. A diferença da equipe de Milton Keynes em relação ao restante do grid levou Lewis Hamilton a afirmar que o RB19 era o carro mais dominante que ele já tinha visto.

Leia também:

A declaração do britânico heptacampeão foi 'negada' por dois de seus rivais: Max Verstappen, que disse não ser verdade o que ele havia afirmado, e mais recentemente Fernando Alonso. O espanhol, em entrevista ao L'Equipe, refutou a fala de Lewis dando exemplo do seu atual Aston Martin para comprovar seu ponto de vista. 

"Não concordo com isso", respondeu. “Na Arábia Saudita, terminei 20 segundos atrás de Sergio Pérez e Max Verstappen, mas ele e Nico Rosberg estavam um minuto à frente do resto de nós em 2014 e 2015. Depois de duas ou três voltas, eles [Pérez e Verstappen] estavam perdendo desempenho para economizar seus motores. Ele tem memória curta, deve estar envelhecendo."

Neste fim de semana, a F1 desembarcou em Melbourne para o GP da Austrália e as duas sessões desta sexta-feira já foram concluídas. Max Verstappen liderou o TL1 e Fernando Alonso, durante a molhada segunda prática, colocou a Aston Martin na ponta. 

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 planeja sábado de sprint diferente e 'autônomo' em Baku
Próximo artigo F1: Veja horários e previsão do tempo para o sábado do GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil