F1 - Alpine 'manda indireta' para Piastri: "Gasly é mais rápido"

Equipe de Enstone está convencida de que fez uma troca melhor depois de deixar australiano escapar para McLaren

Esteban Ocon, Alpine A522, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Na próxima temporada da Fórmula 1 a Alpine vai contar com uma dupla 100% francesa, com Esteban Ocon e Pierre Gasly formando o line-up do time de Enstone. E, na visão do chefe da equipe, Otmar Szafnauer, ter perdido Oscar Piastri para a McLaren não foi tão ruim assim. 

Leia também:

Há seis meses, pensar nessa dupla de pilotos era quase inconcebível, já que o esquadrão azul tentava encontrar uma solução para manter Fernando Alonso como titular e, ao mesmo tempo, trabalhava para conseguir uma vaga para seu protegido Piastri em outro time.

Insatisfeito com o contrato de apenas um ano oferecido a ele, Alonso decidiu se mudar para Aston Martin com um vínculo plurianual. Do outro lado, nada contente com a vaga na Williams que foi sugerido, o australiano resolveu 'pousar' na McLaren em decorrência da evidente ausência de um contrato efetivo com a Alpine para 2023.

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: AlphaTauri

As movimentações acabaram deixando o time de Enstone em uma situação complicada, e após avaliar as opções, acabaram optando por Pierre Gasly, que contou com a liberação 'precoce' da Red Bull após um período de negociações.

"Acreditar que Oscar tinha um contrato conosco e a Junta de Reconhecimento de Contratos (CRB) decidir o contrário, esse foi... um processo pelo qual tivemos que passar", disse o chefe da equipe Otmar Szafnauer. “Tivemos que passar pelo CRB para chegar a uma resolução. Estou feliz que nossa dupla de pilotos, com Esteban e Pierre, é melhor do que seria se tivéssemos vencido neste caso."

Então, quando perguntado se Gasly é um piloto melhor do que Piastri, Szafnauer respondeu: "Sim. Mais experiente mesmo jovem. E o tempo dirá, mas acho que ele é mais rápido."

Quanto a saber se será uma dupla melhor que o 'par' Ocon e Alonso, o americano prefere não se arriscar: "É uma boa pergunta!" ele exclama. "Essa é uma boa pergunta. Tivemos uma ótima formação de pilotos este ano. Fernando fez um trabalho fabuloso e continua super rápido. Não sei quando ele decidirá que é hora de partir. É difícil para mim dizer. Estou feliz com nossa formação de pilotos. Mas me faça essa pergunta em um ano e responderei a você."

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull defende estratégia usada com Pérez em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Williams define última vaga para 2023; veja como ficou o grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil