
Por: Fabio
Fim de papo!
Com isso, encerramos por aqui nossa cobertura em tempo real do GP da China. Muito obrigado pela companhia!
Siga acompanhando o Motorsport.com para ficar por dentro de toda a repercussão da corrida em Xangai e acompanhe, agora, o Pódio, nosso programa que debate o pós-prova, AO VIVO! Te esperamos lá!
Resultado final do GP da China:
Cla | Pilota | # | Giri | Tempo | Distacco | km/h | Pits | Punti | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | O. PiastriMcLaren | 81 | ![]() |
56 |
|
1 | 25 | ||
2 | L. NorrisMcLaren | 4 | ![]() |
56 |
9.748 |
1 | 18 | ||
3 | G. RussellMercedes | 63 | ![]() |
56 |
11.097 |
1 | 15 | ||
4 | M. VerstappenRed Bull Racing | 1 | ![]() |
56 |
16.656 |
1 | 12 | ||
5 | C. LeclercFerrari | 16 | ![]() |
56 |
23.211 |
1 | 10 | ||
6 | L. HamiltonFerrari | 44 | ![]() |
56 |
25.381 |
2 | 8 | ||
7 | E. OconHaas F1 Team | 31 | ![]() |
56 |
49.969 |
1 | 6 | ||
8 | A. AntonelliMercedes | 12 | ![]() |
56 |
53.748 |
1 | 4 | ||
9 | A. AlbonWilliams | 23 | ![]() |
56 |
56.321 |
1 | 2 | ||
10 | O. BearmanHaas F1 Team | 87 | ![]() |
56 |
1'01.303 |
1 | 1 | ||
11 | P. GaslyAlpine | 10 | ![]() |
56 |
1'07.195 |
1 | |||
12 | L. StrollAston Martin Racing | 18 | ![]() |
56 |
1'10.204 |
1 | |||
13 | C. Sainz Jr.Williams | 55 | ![]() |
56 |
1'16.387 |
1 | |||
14 | I. HadjarRacing Bulls | 6 | ![]() |
56 |
1'18.875 |
2 | |||
15 | L. LawsonRed Bull Racing | 30 | ![]() |
56 |
1'21.147 |
2 | |||
16 | J. DoohanAlpine | 7 | ![]() |
56 |
1'28.401 |
1 | |||
17 | G. BortoletoSauber | 5 | ![]() |
55 |
1 lap |
2 | |||
18 | N. HulkenbergSauber | 27 | ![]() |
55 |
1 lap |
1 | |||
19 | Y. TsunodaRacing Bulls | 22 | ![]() |
55 |
1 lap |
3 | |||
dnf | F. AlonsoAston Martin Racing | 14 | ![]() |
4 |
52 laps |
1 |
Com o resultado, Piastri pula para a quarta colocação no Mundial de Pilotos, estando agora com 34 pontos. O líder segue sendo Norris, que tem 41. Verstappen é o vice-líder, com 36 e Russell, o terceiro, com 35
O vencedor do GP da China!
Bortoleto fecha em 17º, à frente de Hulkenberg, após uma excelente recuperação depois da rodada na primeira curva.
Russell chega em terceiro e conquista seu segundo pódio em duas corridas em 2025. Verstappen é o quarto, Leclerc, o quinto, e Hamilton, o sexto.
PIASTRI VENCE O GP DA CHINA DE 2025!
Liderando de ponta a ponta, sem sustos, o australiano confirma o bom momento no final de semana e chega à terceira vitória na carreira, com dobradinha da McLaren - Norris é o 2º.
Última volta!
Piastri abre a última volta do GP da China e encaminha uma vitória de ponta a ponta.
Engenheiro de Norris o alerta de que os freios estão em "situação crítica", enquanto o piloto responde que os pedais, de fato, estão muito fundos. Por isso, ele precisa diminuir o ritmo e fica a sete segundos de Piastri.
A ultrapassagem de Verstappen sobre Leclerc na volta 53:
Duas voltas para o fim do GP da China e esse é o top 10:
1. Piastri
2. Norris
3. Russell
4. Verstappen
5. Leclerc
6. Hamilton
7. Ocon
8. Antonelli
9. Albon
10. Bearman
A disputa entre Verstappen e Leclerc fez com que Hamilton se aproximasse um pouco, diminuindo a diferença, agora para o companheiro de Ferrari, para oito segundos.
Verstappen ataca na curva 2 e ultrapassa Leclerc para assumir a quarta colocação na volta 53. O monegasco tenta dar o troco, mas o holandês fecha a porta e não deixa.
Na 51ª volta, Norris relatou problema com os freios. O britânico vai agora administrando o ritmo no segundo lugar.
Hamilton, por sua vez, está a 11 segundos dos dois e é improvável que se aproxime antes do fim da corrida.
Nesse meio tempo, Verstappen colou em Leclerc e já está a quatro décimos do monegasco, podendo abrir a asa. Faltam quatro voltas para o desfecho dessa briga pela quarta colocação.
Doohan recebe penalidade de dez segundos por ter forçado Hadjar para fora da pista em uma disputa por posição dos dois. Com isso, ele perde duas colocações e cai para 16º lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Hadjar e Lawson.
Bortoleto está a cerca de 25 segundos do australiano e, por enquanto, não se beneficia dessa punição.
Volta 50/56 e esse é o top 10:
1. Piastri
2. Norris
3. Russell
4. Leclerc
5. Verstappen
6. Hamilton
7. Ocon
8. Antonelli
9. Albon
10. Bearman
A aproximação gradual de Hamilton sobre Verstappen deu uma desacelerada. Na 49ª volta, de 56, ele está a 13 segundos do holandês, que não parece que vai parar. Em suma, se encaminha o sexto lugar do heptacampeão.
Com isso, Bortoleto ganha a posição dele e sobe para o 17º lugar. O mesmo vale para Hulkenberg, que pulou para 18º.
Tsunoda é outro que tem problemas com a asa dianteira. A peça acabou danificando sozinha em aproximação a Doohan e, com isso, ele começou a perder posições. Por isso, a Racing Bulls o chamou para os boxes para trocar o componente.
Bortoleto acaba de ultrapassar Hulkenberg para assumir a 18ª colocação. O próximo à frente dele é Lawson, mas o neozelandês está 17 segundos à frente.
Engenheiro de Norris atualiza o piloto sobre as condições climáticas e diz que, agora, há apenas uma chance de garoa na última volta. Nada que mude muito a história do GP.
10 voltas para o fim do GP da China e este é o top 10:
1. Piastri
2. Norris
3. Russell
4. Leclerc
5. Verstappen
6. Hamilton
7. Ocon
8. Antonelli
9. Albon
10. Bearman
Bortoleto já está a menos de um segundo de Hulkenberg e pode usar o DRS.
Bearman e Stroll escalando o pelotão de pneus médios
Bortoleto voando
O brasileiro segue tirando a diferença para Hulkenberg, em cerca de um segundo por volta, e já está a 2s4 do companheiro de Sauber. Se continuar assim, deve ultrapassá-lo em algumas voltas.
Apesar de estar perdendo a vantagem que tem sobre Hamilton, Verstappen foi elogiado por seu engenheiro pelo ritmo de corrida. Se não fizer a segunda parada, o heptacampeão terá que tirar 17 segundos em 14 voltas.
Piastri segue confortável na liderança, impondo três segundos e meio de vantagem sobre Norris, que está a seis segundos de Russell. Tudo se encaminha para uma dobradinha da McLaren.
Hamilton começa a enfileirar volta mais rápida atrás de volta mais rápida depois de sua segunda parada. Ele vai tirando constantemente a diferença para Verstappen e Leclerc e tem chances de ultrapassar os dois quando eles pararem, se pararem.
E lá atrás, Bortoleto começa a 'destruir' a vantagem que Hulkenberg tinha sobre ele. Antes, era de nove segundos, agora, já caiu para 4s6. Vale lembrar que o brasileiro tem pneus seis voltas mais novos que o do rival de Sauber.
Bearman continua escalando o pelotão e agora ultrapassa Gasly para assumir a décima colocação e entrar na zona de pontos. A grande dúvida é se ele conseguirá manter os médios pelas 16 voltas restantes.
Verstappen começa a tirar a diferença para Hamilton na luta pela quinta colocação. Com isso, a Ferrari chama o heptacampeão aos boxes para trocar os pneus e tentar voltar à frente quando o holandês fizer seu pit stop.
E se Leclerc demorar para fazer sua troca, pode acabar tomando um undercut do companheiro de equipe.
Top 10 na 37ª volta, com todas as primeiras paradas feitas:
1. Piastri
2. Norris
3. Russell
4. Leclerc
5. Hamilton
6. Verstappen
7. Ocon
8. Antonelli
9. Albon
10. Gasly
Stroll finalmente para nos boxes, na 37ª volta, para calçar pneus médios.
Hadjar 'tira' a melhor volta de Bortoleto após calçar pneus duros novos. Como esperado, os pilotos devem 'revezar' a marca na parte final da corrida.
Bearman faz mais uma ultrapassagem, sobre Sainz, e sobe para 12º, aproveitando também a parada nos boxes de Tsunoda. Será que o britânico da Haas vai com os médios até o fim?
Engenheiro de Norris diz que há uma chance de chuva fraca nas últimas três voltas. Será que teremos emoção no fim?
Assim estavam as configurações de pneus na volta 30. Destaque para Stroll com o pneu da largada, Bearman de macios novos e Bortoleto de duros novos.
Hadjar vai aos boxes para abrir a segunda janela de pit stops. E enquanto isso, Stroll segue sendo o único a não ter parado.
Principais comentários
Tendência
Últimas notícias

Nelsinho Piquet entra na briga por título continental com a Honda

Murilo Sobral domina a primeira etapa do Ultimate Drift e garante vitória com performance impecável

F1: Ralf Schumacher "não recomendaria a ninguém" ir para Red Bull