Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1: Após caos por causa de bueiro no TL1, segundo treino será atrasado e estendido a 90 minutos

FIA confirmou aumento da duração do treino, que deve começar às 7h

Work and discussion is undertaken to fix the loose manhole covers on track

A segunda sessão de treinos livres programada para o GP de Las Vegas de 2023 de Fórmula 1 foi atrasada, devido aos problemas na tampa do bueiro que forçou o fim prematuro do TL1.

Leia também:

Esperava-se que o TL2 do evento começasse à meia-noite, no horário local, mas uma mensagem nas páginas do sistema de cronometragem da FIA anunciou uma hora antes desse momento que o segundo treino seria atrasado.

Com o trabalho em todos bueiros que estão no traçado do GP, espera-se que o TL2 comece às 7h, horário de Brasília. Além disso, ele terá 90 minutos e não 60 como o tradicional.

Desde o incidente no TL1, quando Carlos Sainz, da Ferrari, e Esteban Ocon, da Alpine, sofreram sérios danos devido à abertura da tampa do bueiro, já que sua borda de concreto aparentemente falhou sob o estresse dos carros de F1 com efeito solo que passavam por cima dela em alta velocidade, a FIA tem inspecionado com urgência o restante dos bueiros ao redor da pista de 6,3 quilômetros.

Entende-se que existem cerca de 40 bueiros que precisam ser inspecionados, sendo 30 na Strip, avenida principal de Las Vegas que faz parte do traçado.

As equipes ficarão muito preocupadas com o estado das outras tampas, já que o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, revelou na coletiva de imprensa dos chefes das equipes, que o incidente “danificou completamente o monocoque, o motor a bateria” no carro de Sainz.

Há também um impacto inevitável sobre os fãs que chegaram à pista de Las Vegas esperando ver carros de F1 rodando na cidade pela primeira vez em 41 anos.

O Motorsport.com observou um silêncio atordoante nas esquinas do lado de fora do enorme local de entretenimento Sphere quando o TL1 foi encerrado, com os comentaristas do circuito incapazes de informar aos espectadores por que a sessão foi cancelada após a bandeira vermelha que foi inicialmente acionada quando Sainz parou na pista.

Desde então, houve relatos de que muitos fãs optaram por deixar o local.

Parte da ASTON é VENDIDA, Verstappen DETONA GP em Vegas e CÁLCULOS de Pérez! Série da Brawn agita F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vasseur relata destruição do carro de Sainz após passar por bueiro de Vegas e detona: “Inaceitável para F1”
Próximo artigo SEXTA LIVRE: Veja debate sobre treinos para GP de Las Vegas após fiascos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil