Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

F1 aprova novo sistema de proteção para os espectadores nas pistas; confira

Circuitos terão grades com maior espaçamento entre os suportes, também com o objetivo de melhorar a visibilidade dos fãs

New Advanced Debris Fences

As pistas de Fórmula 1 devem ser equipadas com um novo sistema avançado grade de proteção em breve, com a FIA tendo aprovado um design mais seguro para os fãs. A empresa suíça Geobrugg usou a mais recente tecnologia para criar uma cerca forte o suficiente que permita maiores lacunas entre os postes de aço que sustentam a estrutura.

A exigência de menos suportes será um bônus para os espectadores, pois deve oferecer maior visibilidade da ação no circuito. A maioria das grades tem um espaçamento de quatro metros entre os postes, mas este novo projeto foi aprovado para permitir vãos de seis, sem qualquer degradação na capacidade de desempenhar suas funções de segurança.

Leia também:

De fato, isso realmente oferece um nível aprimorado de segurança para pilotos de cockpit aberto e motociclistas, pois há menos chance de eles impactarem com um pilar se acabarem na grade.

O novo design também oferece benefícios de sustentabilidade, pois requer menos contêineres de transporte para enviá-lo em comparação às soluções anteriores. Também não serão necessários tantos pontos de fundação de concreto para os postes, o que pode melhorar a velocidade de instalação.

New Advanced Debris Fences

New Advanced Debris Fences

Photo by: Geobrugg

A grade acabou de receber a homologação da FIA para ser instalada em circuitos de Grau 1, que é o nível máximo de segurança que as pistas devem alcançar se quiserem receber corridas da F1.

Jochen Braunwarth, diretor de soluções de automobilismo da Geobrugg, disse: "Nós almejamos nada menos que uma revolução nas cercas de proteção".

"Um enorme impacto na sustentabilidade enquanto tentávamos melhorar a segurança e facilidade de instalação do sistema era o nosso objetivo. Acredito que conseguimos isso e muito mais. Os circuitos que procuram uma solução mais sustentável e melhor experiência do espectador não devem procurar mais."

O aumento do espaçamento entre os suportes foi possível através do uso de um cabo de diâmetro aumentado de 16 mm em combinação com espirais de alta resistência para conectar o cabo à malha.

A cerca passou por extensos testes, que incluíram o uso de um carro de tamanho real para testar sua eficácia em um impacto de 150 km/h.

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari deve guardar atualizações do F1-75 para depois de pré-temporada
Próximo artigo F1: Russell propõe solução banida em 1994 como opção para resolver 'quicadas' na reta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros