Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Aston Martin lança AMR22, primeiro carro 'real' de 2022; veja fotos

Equipe britânica apresentou monoposto com o qual competirá na nova temporada, em sua versão que irá à pista

Aston Martin apresentou seu novo carro, o AMR22, de Sebastian Vettel e Lance Stroll para a temporada 2022 da Fórmula 1, com o qual a lendária marca competirá em sua segunda temporada após o retorno à categoria no último ano.

Precisamente, a escuderia teria sido a primeira a lançar o monoposto, mas Red Bull e Haas se anteciparam. No entanto, a equipe britânico sustentou que, ao contrário de seus rivais, eles mostrariam um veículo real, e não uma renderização ou modelo padrão como vimos dias antes.

Leia também:

E assim, nesta quinta-feira (10), vimos o primeiro carro a interpretar o novo regulamento de 2022.

Em 2021, no seu regresso à F1, a Aston Martin competiu com seu tradicional verde, embora fosse uma decoração que mais tarde, na pista e na TV, pareceu mais escura do que o desejado e que em algum momento poderia até ser confundido com o preto da Mercedes.

Para 2022, a equipe quis um "verde mais marcante" que se destacasse melhor na câmera e, finalmente, esse é o novo AMR22:

 

A pintura atualizada substitui os elementos rosa do antigo patrocinador BWT por verde limão, e ostenta um novo design agressivo de acordo com os regulamentos atualizados para esta temporada.

É possível notar algumas diferenças entre o carro da Aston Martin e o modelo de 2022 apresentado pela F1. A asa dianteira tem curvatura um pouco menor e a beam wing - localizada abaixo da asa traseira - que estava proibida há algumas temporadas, retornou. A peça é responsável por diminuir a turbulência, principal foco do novo regulamento, que permitirá os pilotos seguirem uns aos outros sem perder desempenho.

A equipe também tem um novo patrocínio, da gigante petrolífera Aramco, cujos logotipos aparecem com destaque no novo carro AMR22.

"Continuamos nossa jornada até o topo da F1, a série de corridas mais prestigiada e competitiva do mundo – e queremos vencer", disse o proprietário da equipe, Lawrence Stroll. "Sabemos que ganhar não é fácil. É por isso que temos uma jornada de cinco anos e planejamos continuar subindo e chegar ao topo."

"Para vencer na Fórmula 1, tudo precisa estar no lugar certo e muitas partes móveis se juntaram. O esporte está em constante evolução e, a menos que você evolua com ele, ficará para trás."

"Quando se trata de esperanças para a temporada, acho que ninguém sabe realmente o que esperar", disse Vettel sobre as expectativas para 2022. "Existem novas regras e, claro, todas as equipes esperam que tenham acertado. Todos querem vencer, inclusive eu, e ninguém estaria na F1 se o sonho não fosse esse. Eu não sou diferente."

"O principal é seguir em frente e subir. Este é apenas o segundo ano de um plano de cinco anos, então ainda estamos bem perto do início. Mas esta equipe tem grandes ambições e grandes planos, e estou muito empolgado por fazer parte disso."

4df406c2-4f0f-7767-04ba-a4c17b8077d8

4df406c2-4f0f-7767-04ba-a4c17b8077d8

"Esta não é apenas uma grande oportunidade para a Aston Martin, mas também para todas as equipes”, comentou Lance Stroll. "Nós apenas temos que acreditar que fizemos um trabalho melhor e eu sei que todos os envolvidos estão trabalhando incrivelmente duro para dar a Seb e a mim a melhor chance.

"Ao mesmo tempo, temos que ser realistas na nova temporada. Nosso principal objetivo é chegar mais perto da frente do que estávamos no ano passado. Isso seria um progresso. Como Seb disse, é impossível saber onde cada equipe estará até que todos entremos na pista, e mesmo assim você pode não saber quem realmente acertou até a classificação no Bahrein.

"A Aston Martin tem algumas pessoas realmente inteligentes, então estou otimista de que podemos fazer um bom progresso este ano."

No final de 2021, o ex-chefe da escuderia, Otmar Szafnauer, admitiu que estudaria qual cor colocar no carro novo, embora admitisse que o peso era um problema ao falar sobre a tinta usada. No entanto, a F1 elevou a medida mínima dos carros para 795kg e a Aston Martin não teve problemas para mudar substancialmente sua pintura.

O AMR22 já vai à pista pela primeira vez nesta sexta-feira (11), quando a equipe realizará o seu primeiro dia de filmagem, de 100 quilômetros, para verificar se está tudo certo com o monoposto.

Apesar das expectativas após um 2020 positivo para a Racing Point (equipe que a Aston Martin comprou), a temporada de 2021 não correu como esperado, e apesar de momentos brilhantes e pontuais para Vettel (um pódio em Baku e um segundo lugar que então foi anulado na Hungria), eles ficaram na sétima colocação de construtores, atrás das principais rivais do meio do pelotão.

F1: Red Bull ESCONDE segredos do novo carro, mas traz NOVIDADE em lançamento, com Verstappen e Pérez

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior AO VIVO – F1: Assista ao lançamento do novo carro da Aston Martin
Próximo artigo F1: Vettel acredita que 2022 será "teste de fogo" para Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros