Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

NASCAR Brasil: Genz lidera primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul

NASCAR Brasil
Santa Cruz do Sul
NASCAR Brasil: Genz lidera primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul

MotoGP: Ser dupla de Márquez seria "realização de um sonho", admite Acosta

MotoGP
MotoGP: Ser dupla de Márquez seria "realização de um sonho", admite Acosta

Saiba quando será próxima participação de Verstappen em Nurburgring

GT
Saiba quando será próxima participação de Verstappen em Nurburgring

Marko confirma retorno à F1 ainda em 2026; entenda

Fórmula 1
GP do Bahrein
Marko confirma retorno à F1 ainda em 2026; entenda

NASCAR Brasil: Ricardo Zonta e Galid Osman aceleram com a Cavaleiro Sports

NASCAR Brasil
Santa Cruz do Sul
NASCAR Brasil: Ricardo Zonta e Galid Osman aceleram com a Cavaleiro Sports

ANÁLISE F1: Ida de Lambiase para McLaren faz sentido e agrava vazio na Red Bull

Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ida de Lambiase para McLaren faz sentido e agrava vazio na Red Bull

VÍDEO F1: Norris e Sainz disputam com karts históricos de Senna e Alonso

Fórmula 1
GP do Bahrein
VÍDEO F1: Norris e Sainz disputam com karts históricos de Senna e Alonso

GUIA: Tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
Santa Cruz do Sul
GUIA: Tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2026 da NASCAR Brasil

F1: Aston Martin vende parte das ações para grupo de investimento americano

Equipe não divulgou percentual de ações envolvidas na compra

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

A equipe Aston Martin de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (16) a venda de uma participação em seus negócios para a empresa de capital privado Arctos Partners.

Apesar dos número exatos não terem sido revelados, a Aston Martin relatou na véspera do início das atividades para o GP de Las Vegas que a Arctos adquiriu uma "participação minoritária da AMR Holdings GP Limited". O acordo deve ser finalizado ainda neste ano.

Leia também:

Segundo o Financial Times, este investimento avalia a equipe em 1 bilhão de libras (R$6,05 bilhões). Mais cedo neste ano, a Alpine vendeu 24% de suas ações para um consórcio - que inclui os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney - que avaliou a operação do time de Enstone em 725 milhões de libras (R$4,38 bilhões).

A Arctos fornecerá à Aston "conhecimentos profundos da indústria desportiva e uma rede robusta de relações influentes para apoiar seu crescimento contínuo". Em agosto, a empresa também estava negociando a compra de uma parte minoritária do Paris Saint-German.

"Estou feliz em receber a Arctos Partners como nova parceira e acionista minoritária da Aston Martin Formula 1 Team", disse Lawrence Stroll, dono da equipe. "Como investidores em diversas franquias desportivas, a Arctos traz um grande conhecimento da indústria, e estou feliz em ver a Aston se unindo a um portfólio de prestígio".

"A equipe vive um grande sucesso nesta temporada, com oito pódios e o maior total de pontos já conquistados em um ano, mas nossa ambição coletiva é maior. A Arctos vê o potencial e o valor deste projeto, na construção de uma equipe de ponta na F1".

"Eles compartilham nossa visão de uma marca ultra-luxuosa e são extremamente apaixonados pelo esporte e suas perspectivas. Estamos investindo em infraestrutura, pessoal e processos, e esse é o momento perfeito para adicionar força e profundidade com a expertise profissional e a experiência estratégica da Arctos".

O futuro da Aston Martin vinha sendo alvo de especulação recentemente, com rumores sobre Stroll estar buscando uma venda total da equipe, comprada por ele em 2018 (ainda com o nome de Force India).

Porém, segundo o diretor Doc O'Conner, a Arctos vê esse como o começo de uma "parceria de longo prazo" com Stroll.

"Mal podemos esperar para colaborarmos com a Aston Martin, e vemos a oportunidade como o começo de uma parceria de longo prazo com Lawrence e toda a organização. O investimento é consistente com a estratégia de nossa firma, que foca no apoio em grandes marcas esportivas na América do Norte e da Europa".

"Vamos fornecer recursos extensos para aumentar o alcance e a marca da equipe, incluindo inteligência da indústria vinda de nossas pesquisas quantitativas e plataforma de ciência de dados".

Parte da ASTON é VENDIDA, Verstappen DETONA GP em Vegas e CÁLCULOS de Pérez! Série da Brawn agita F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: O que Pérez precisa para ser vice-campeão em Las Vegas
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres para o GP de Las Vegas

Principais comentários

Últimas notícias