F1: Aston Martin vende parte das ações para grupo de investimento americano

Equipe não divulgou percentual de ações envolvidas na compra

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A equipe Aston Martin de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (16) a venda de uma participação em seus negócios para a empresa de capital privado Arctos Partners.

Apesar dos número exatos não terem sido revelados, a Aston Martin relatou na véspera do início das atividades para o GP de Las Vegas que a Arctos adquiriu uma "participação minoritária da AMR Holdings GP Limited". O acordo deve ser finalizado ainda neste ano.

Leia também:

Segundo o Financial Times, este investimento avalia a equipe em 1 bilhão de libras (R$6,05 bilhões). Mais cedo neste ano, a Alpine vendeu 24% de suas ações para um consórcio - que inclui os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney - que avaliou a operação do time de Enstone em 725 milhões de libras (R$4,38 bilhões).

A Arctos fornecerá à Aston "conhecimentos profundos da indústria desportiva e uma rede robusta de relações influentes para apoiar seu crescimento contínuo". Em agosto, a empresa também estava negociando a compra de uma parte minoritária do Paris Saint-German.

"Estou feliz em receber a Arctos Partners como nova parceira e acionista minoritária da Aston Martin Formula 1 Team", disse Lawrence Stroll, dono da equipe. "Como investidores em diversas franquias desportivas, a Arctos traz um grande conhecimento da indústria, e estou feliz em ver a Aston se unindo a um portfólio de prestígio".

"A equipe vive um grande sucesso nesta temporada, com oito pódios e o maior total de pontos já conquistados em um ano, mas nossa ambição coletiva é maior. A Arctos vê o potencial e o valor deste projeto, na construção de uma equipe de ponta na F1".

"Eles compartilham nossa visão de uma marca ultra-luxuosa e são extremamente apaixonados pelo esporte e suas perspectivas. Estamos investindo em infraestrutura, pessoal e processos, e esse é o momento perfeito para adicionar força e profundidade com a expertise profissional e a experiência estratégica da Arctos".

O futuro da Aston Martin vinha sendo alvo de especulação recentemente, com rumores sobre Stroll estar buscando uma venda total da equipe, comprada por ele em 2018 (ainda com o nome de Force India).

Porém, segundo o diretor Doc O'Conner, a Arctos vê esse como o começo de uma "parceria de longo prazo" com Stroll.

"Mal podemos esperar para colaborarmos com a Aston Martin, e vemos a oportunidade como o começo de uma parceria de longo prazo com Lawrence e toda a organização. O investimento é consistente com a estratégia de nossa firma, que foca no apoio em grandes marcas esportivas na América do Norte e da Europa".

"Vamos fornecer recursos extensos para aumentar o alcance e a marca da equipe, incluindo inteligência da indústria vinda de nossas pesquisas quantitativas e plataforma de ciência de dados".

Parte da ASTON é VENDIDA, Verstappen DETONA GP em Vegas e CÁLCULOS de Pérez! Série da Brawn agita F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que Pérez precisa para ser vice-campeão em Las Vegas
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres para o GP de Las Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil