Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1: O que Pérez precisa para ser vice-campeão em Las Vegas

Motorsport.com traz os cenários possíveis para que o mexicano fique com o P2 no campeonato de pilotos

Sergio Perez, Red Bull Racing, Christian Horner, chefe de equipe, Red Bull Racing

Sergio Pérez tem 32 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton no campeonato de pilotos antes do GP de Las Vegas de Fórmula 1, a penúltima etapa da temporada 2023, com 52 pontos ainda em disputa até a bandeira quadriculada na próxima e última etapa em Abu Dhabi.

Com isso em mente, o mexicano precisa terminar o domingo com uma diferença de 26 pontos ou mais em relação a Hamilton para garantir o segundo lugar a seu favor. Isso é suficiente para Pérez porque, embora ainda faltem 26 pontos para disputar, ele teria mais vitórias e segundos lugares do que o britânico.

O editor recomenda:

Entretanto, há apenas dois cenários em que Hamilton pode adiar o segundo lugar no campeonato, independentemente do que Pérez fizer.

O primeiro é que Hamilton vença a corrida com a melhor volta, o que deixaria o piloto da Mercedes com 252 pontos. Pérez poderia tentar terminar em segundo lugar na prova, o que o deixaria com 276 tentos com 24 pontos a mais que rival, com 26 ainda a disputar em Abu Dhabi.

A outra possibilidade é que Hamilton vença a corrida e Pérez termine em segundo, sem que nenhum dos dois estabeleça o recorde de volta no domingo, o que levaria o britânico a 251 pontos e o mexicano a 276, aumentando a diferença para 25 pontos.

Qualquer outro resultado significa que Hamilton dependerá do que Pérez fizer para levar a luta pelo segundo lugar para a pista de Yas Marina nesta temporada.

Veja a seguir onde "Checo" Pérez precisa terminar para ser vice-campeão em Las Vegas, levando em conta a posição de Hamilton na classificação da corrida:

  • Se Hamilton vencer e Pérez for o segundo colocado com a volta mais rápida, o mexicano será o vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for segundo com a volta mais rápida, Pérez precisará terminar em terceiro para ser vice-campeão. Diferença de 28 pontos.
  • Se Hamilton for segundo sem a volta mais rápida, Pérez precisará terminar em quarto para ser vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for o terceiro, com ou sem a volta mais rápida, Pérez precisará terminar em quinto para ser o vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for quarto com a volta mais rápida, Pérez precisa terminar entre os seis primeiros para ser vice-campeão. Diferença de 27 pontos.
  • Se Hamilton for o quarto colocado sem a volta mais rápida, Pérez precisará terminar entre os sete primeiros para ser o vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for quinto com com a volta mais rápida, Pérez precisará terminar entre os sete primeiros ou em oitavo com registro de volta para ser vice-campeão. Diferença de 27 ou 26 pontos. 
  • Se Hamilton for quinto com a volta mais rápida, Pérez precisará terminar entre os oito primeiros para ser vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for sexto com a volta mais rápida, Pérez precisará terminar entre os oito primeiros ou em nono com registro de volta para ser vice-campeão. Diferença de 27 ou 26 pontos.
  • Se Hamilton for o sexto colocado sem a volta mais rápida, Pérez precisará terminar entre os nove primeiros ou o décimo colocado com o recorde de volta para ser o vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for sétimo, com ou sem a volta mais rápida, Pérez precisa terminar entre os dez primeiros para ser vice-campeão. Diferença de 26 pontos.
  • Se Hamilton for o oitavo ou pior, Pérez será o vice-campeão, independentemente do resultado da corrida.
  • Se Hamilton terminar atrás de Pérez, o mexicano será o vice-campeão, independentemente do resultado da corrida.

 

RICO PENTEADO fala sobre o que pode dar CERTO e ERRADO no GP de LAS VEGAS | TELEMETRIA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: Las Vegas "nunca será como Silverstone"
Próximo artigo F1: Aston Martin vende parte das ações para grupo de investimento americano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil