Recomendado para você

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1: Binotto mantém pés no chão com Ferrari e crê que Red Bull ainda é melhor equipe

Chefe da escuderia quer atenção na 'guerra de desenvolvimento' - com os passos certos - e jogou favoritismo para rival austríaca

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, lifts the Constructors trophy on the podium

A Ferrari reforçou que não pode dar um passo errado com o desenvolvimento de seu novo carro de Fórmula 1 se quiser manter seu forte início de temporada em 2022. jogando o favoritismo para a Red Bull. A escuderia de Maranello fez uma abertura perfeita no Bahrein, com Charles Leclerc e Carlos Sainz anotando a dobradinha.

No entanto, em um ano em que se prevê guerra de desenvolvimento agressiva, o livro de regras atual provavelmente será muito 'abalado' à medida que as equipes trazem atualizações em seus carros. A situação é ainda mais complicada pela presença do teto orçamentário, que limita o investimento.

Leia também:

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, está atento às possíveis melhorias de desenvolvimentos que não funcionam agora, pois sugere que há mais ritmo a ser extraído da atual F1-75.

"Ainda há potencial no carro, certamente, mas precisamos desenvolvê-lo", disse ele após o GP do Bahrein. "Quando você tem uma boa base e está desenvolvendo, precisa ter certeza de que o que quer que esteja trazendo para a máquina seja um passo à frente."

"E isso é ainda mais importante agora que temos um limite de custos. Não podemos errar. Teremos apenas algumas oportunidades e, façamos o que fizermos, precisamos ter certeza de que serão as adequadas e corretas."

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, celebrates victory with his team in Parc Ferme

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, celebrates victory with his team in Parc Ferme

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Apesar do início de temporada vitorioso, Binotto ainda sente que a Red Bull continua sendo a favorita para o campeonato com tão pouca diferença de ritmo entre eles.

"Acho que são muito, muito fortes", reiterou. "Eles provaram isso na qualificação e foi realmente uma questão de detalhe. Creio que poderiam ter sido melhores na corrida, mas talvez tivessem alguns problemas de confiabilidade ou algo que não fosse perfeito no carro pelo que entendemos das comunicações de rádio."

"Se eu olhar para o primeiro stint de Max [Verstappen], com pneus usados, ele estava mantendo o ritmo de Charles. Então acho que não devemos esquecer que eles são os atuais campeões do mundo e ainda são os favoritos. O que podemos fazer é dar o nosso melhor."

"Jeddah pode ser completamente diferente e acho que precisamos esperar pelo menos quatro ou cinco corridas para termos o panorama verdadeiro", concluiu.

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após "fabricar rivalidades"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull teria encontrado solução para problema que levou a abandono duplo no Bahrein
Próximo artigo CEO da F1 defende que grid competitivo é mais importante do que novas equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros