F1: Red Bull teria encontrado solução para problema que levou a abandono duplo no Bahrein

Fontes da equipe garantem que a Red Bull não tentou colocar menos combustível nos carros, afastando as teorias de pane seca

Max Verstappen, Red Bull Racing, heads into the garage after retiring

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após o desastroso abandono duplo de Max Verstappen e Sergio Pérez nas voltas finais do GP do Bahrein de Fórmula 1, a Red Bull correu contra o tempo para consertar o problema no sistema de combustível para a etapa de Jeddah deste fim de semana.

A dupla da equipe austríaca estava a caminho de conquistar importantes pontos no Sakhir, apenas para ambos abandonarem nas voltas finais da corrida devido à perda de potência. Verstappen, que desafiava Charles Leclerc pela vitória ficou lento a três voltas do fim, enquanto Pérez perdeu potência na curva um, o que o fez rodar quando estava em terceiro.

Leia também:

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu após a corrida que o problema estava relacionado às bombas de combustível do carro, mas sem ter como detalhar o caso antes de uma análise do RB18.

"Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu conosco, é obviamente o pior pesadelo possível. É muito desapontador, não apenas perder um pódio com Max mas depois perder outro pódio com Checo na última volta".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Enquanto o regulamento de 2022 da FIA define que alguns dos componentes das bombas de combustíveis na F1 sejam padronizados, foi apurado que o problema não tinha relação com estes.

Apesar de não ter divulgado mais detalhes sobre o que aconteceu exatamente dentro do sistema de combustível, foi apurado que a equipe está satisfeita com a investigação feita, e que já possui reparos para evitar uma repetição do caso neste fim de semana, no GP da Arábia Saudita.

A natureza do abandono tardio de Verstappen e Pérez rapidamente levantou teorias de que os pilotos haviam simplesmente passado por uma pane seca, em meio a sugestões de que a Red Bull havia tentado colocar menos combustível para manter o peso do carro baixo. Mas fontes dentro da equipe garantem que esse não foi o caso.

Além disso, o fato de Verstappen ter parado algumas voltas antes do fim, logo após um período de safety car, que naturalmente ajuda a economizar combustível, torna bem improvável que o problema venha disso.

Na verdade, o problema que atingiu ambos os carros possivelmente está relacionado ao modo como o sistema de combustível falhou ao recolher os últimos litros no tanque.

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Zhou diz que ponto em estreia "calou a boca" dos críticos e dos que o chamavam de "piloto pagante"
Próximo artigo F1: Binotto mantém pés no chão com Ferrari e crê que Red Bull ainda é melhor equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil