Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

F1 - Bortoleto detalha esforço da Sauber para boa classificação na Hungria: "Ficamos na pista até meia-noite"

Toda a equipe quebrou o toque de recolher da FIA para entender os problemas do carro

Gabriel Bortoleto saiu do carro muito animado depois de conquistar a sétima posição de largada para o GP da Hungria de Fórmula 1. O resultado é fruto do trabalho duro do brasileiro, que ficou até bem tarde no circuito na última sexta-feira (02), quebrando o toque de recolher da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ajustar o carro.

Leia também:

"[Estou] muito, muito feliz, cara. Ir para o Q3 é sempre uma conquista para nós. E dar o meu melhor aqui? Não tem segredo. As coisas funcionaram. E olha que tivemos o pior começo de fim de semana — na sexta-feira eu não estava confortável com o carro, tive muita dificuldade com o equilíbrio e o ritmo, diria até que estava bem fora do ritmo", disse após a sessão.

"Mas conseguimos colocar o carro na janela certa e entregar um Q3 de novo, com um P7, o que é algo muito especial e me deixa orgulhoso. Fins de semana como esse me motivam muito e me tornam um piloto melhor, porque você precisa manter a cabeça baixa e continuar trabalhando".

Foi então que o brasileiro lembrou sobre ter ficado até meia-noite (horário local) na pista, estudando todas as informações coletadas ao longo de dois treinos livres que foram bastante difíceis para a Sauber:

"Ficamos na pista ontem até meia-noite com os mecânicos e engenheiros, trabalhando. Quebramos o toque de recolher para ajustar coisas no carro e estudar o que deveríamos fazer hoje".

Dificuldades no Q3

O brasileiro foi um dos que abriu o rádio logo no fim do Q3 para avisar que o vento estava aumentando no fim da sessão, o que deixou os carros um pouco mais lentos e a pista mais complicada também. Ao ser questionado sobre, ele explicou o que se passou por sua cabeça durante aqueles poucos minutos que ele teve para tomar uma decisão.

"Parecia que o vento estava mudando o tempo todo durante a classificação, e para os líderes a pista parecia mais lenta no Q3 também. Muito difícil, eu diria. Quando fiz a primeira tentativa no Q3 e fiquei muito lento na reta, percebi que o vento tinha mudado, estava de frente, e isso mudou completamente o equilíbrio na volta".

"Pensei: 'meu Deus, o que faço para a segunda tentativa?' Trocamos para um novo jogo de pneus e tomamos uma decisão da qual me orgulho, porque acho que fizemos a escolha certa e entregamos um carro muito bom para a última volta".

O brasileiro também foi perguntado sobre as chances de conseguir marcar pontos amanhã e confirmou que está bastante confiante, mas sabe que as chances de chuva podem mudar tudo e deixar a corrida um verdadeiro caos.

NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Hamilton 'joga toalha' depois de classificação decepcionante na Hungria: "Sou inútil"
Próximo artigo F1 - Largando em oitavo na Hungria, Verstappen não esconde frustração: "É como andar em círculos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros