Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Bottas: "Tenho certeza que em breve renegociarei meu contrato"

Finlandês mostra confiança em continuar na Mercedes na próxima temporada, mas diz que considerará opções se resposta da equipe for negativa

Valtteri Bottas, Mercedes

Valtteri Bottas diz que vai procurar opções alternativas para permanecer no grid da Fórmula 1 se perder seu assento na Mercedes em 2022. A equipe anunciou no sábado que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton assinou um novo contrato de dois anos, mantendo-o até o final da temporada de 2023.

Isso deixa um lugar livre. O finlandês estará sem contrato no fim do ano e enfrenta a competição de George Russell, piloto da academia da escuderia, para ser companheiro de equipe do britânico no próximo ano. A princípio, a decisão será tomada durante a pausa de verão.

Leia também:

Russell fez bonito em sua única corrida pela Mercedes até o momento, no GP de Sakhir do ano passado, onde quase venceu a corrida, e impressionou treino classificatório deste sábado, na Áustria, ao chegar ao Q3 pela primeira vez com a Williams.

Bottas chamou de "previsível" a decisão da Mercedes de estender os termos com Hamilton e sente que logo seria sua vez de sentar e iniciar as negociações.

“Acabei de perceber que já é julho, as férias de agosto são apenas duas etapas depois desta”, disse ele. “Tenho certeza que logo teremos que discutir [isso], mas não hoje ou amanhã.”

Caso saia da equipe no próximo ano, o finlandês parece ter opções limitadas de onde mais pilotar de acordo com o mercado. Apenas Red Bull, AlphaTauri, Alfa Romeo e Williams tem vagas não definidas, tornando as duas últimas as únicas opções realistas para permanecer na F1. O finlandês quer continuar no grid, mas só iria procurar opções alternativas se necessário.

“Obviamente, quero obter o entendimento da equipe, qual é o plano e que piloto eles planejam no outro carro”, disse quando questionado pela Autosport/Motorsport.com. “Lewis está confirmado, o outro ainda está livre, então a escuderia precisa decidir. Eu preciso ter essa discussão.

“Também sinto que ainda tenho muitos, muitos anos restantes na F1. "Gosto de correr, adoro a F1. Definitivamente não quero ir para outro esporte ou categoria nos próximos anos. Se fosse esse o caso em que não continuaria com a Mercedes, claro que procuraria outras opções, mas não é algo que preciso pensar agora."

Bottas ainda reforçou a importância de pensar no campeonato atual: "Não sei se já falaram com alguém, pois sabem o quanto é importante focar no momento e entregar o melhor que podemos, como equipe e para mim pessoalmente."

“E o tempo vai chegar logo. Ainda não sei em que dia, em que semana. Acho que sim, teremos que olhar todas as opções e a situação como um todo. Por agora, me concentro na corrida de amanhã", concluiu.

F1 2021: Verstappen VOA, Norris ASSOMBRA e Mercedes em DESESPERO; acompanhe debate do quali | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quais as esperanças de Hamilton na Áustria? Rico Penteado responde

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff confirma que segunda vaga da Mercedes está entre Bottas e Russell
Próximo artigo F1: Instalação da Honda em Sakura fabricará motores da Red Bull em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil