F1: Brasil será palco de corrida sprint pelo terceiro ano seguido; veja lista completa

Temporada de 2023 contará com três novas adições em relação a 2021 e 2022

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75, George Russell, Mercedes W13, the rest of the field at the start of the Sprint race

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Fórmula 1 vai manter o formato de fim de semana com corrida sprint aos sábados em 2023 e o Brasil aparece mais uma vez como 'casa' da prova curta, indo para o terceiro ano seguido. Além disso, a próxima temporada contará com mais três adições, totalizando seis etapas com corridas curtas.

Leia também:

De acordo com a jornalista da Band, Mariana Becker, a lista final conta com: Azerbaijão, Áustria, Bélgica, São Paulo, Estados Unidos (Austin) e Catar. Até 2022, a F1 contava com apenas três datas no calendário sediando a sprint race - com Interlagos recebendo o novo formato desde 2021.

Nesta temporada, os palcos da corrida de sábado foram Itália (Ímola), Áustria (Red Bull Ring) e Brasil (Interlagos). Além disso, a pontuação sofreu alterações em relação ao ano passado, sendo distribuídos do primeiro ao oitavo colocado indo de 8 pontos para o P1 até 1 ponto ao P8. Vale destacar que o vencedor da sprint não é creditado como pole position, mas sim, o piloto que se classificar em primeiro na sexta-feira.

A corrida sprint foi introduzida pela Fórmula 1 para aumentar a emoção ao longo do fim de semana dando aos espectadores a chance de assistir duas corridas em um único fim de semana. Cada corrida curta conta com 100km - cerca de 25 a 30 minutos - e é responsável por definir o grid de largada para o GP principal do domingo. As posições iniciais da corrida curta são definidas pela classificação de sexta-feira - no formato tradicional com Q1, Q2 e Q3.

SEXTA-LIVRE: Veja debate das sessões práticas inaugurais em Abu Dhabi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen supera Russell e lidera TL2 para GP de Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Porto Seguro se junta à Aston Martin como patrocinadora; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil