Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1 - Briatore: "Prometo que a Alpine estará no pódio em 2027"

Ex-chefe da Renault na F1 disse que foi procurado pelo atual CEO da marca francesa para ajudar no processo de reconstrução da Alpine

Oliver Oakes, Team Principal Alpine F1 Team, Flavio Briatore, Executive Advisor, Alpine F1

Flavio Briatore, consultor da Alpine e figura polêmica na história da Fórmula 1, falou sobre seu retorno à equipe baseada em Enstone e sobre o futuro da equipe, em conversa no podcast Formula For Success. Sobre o futuro da equipe francesa garantiu que ela estará no pódio em 2027.

"Eu conhecia o CEO Luca de Meo antes de ele vir para a Renault", contou Briatore. "Quando ele chegou aqui, eu lhe dei alguns conselhos e disse: 'A Fórmula 1 é um negócio muito complicado e as pessoas que você tem não são boas o suficiente', mas ele não me ouviu".

Leia também:

"Três anos depois, Luca me ligou, nos encontramos e ele disse: 'Eu e minha equipe estamos na merda'." Eu disse a ele: 'Luca, a Fórmula 1 é um negócio diferente. Você não pode dirigir uma equipe como uma empresa, você não precisa de burocracia aqui, você precisa de pessoas dedicadas à Fórmula 1'."

Sobre a questão de voltar à F1, após anulação de banimento relacionado ao CrashGate, afirmou que foi pedido do CEO da Renault: "Ele me pediu para voltar e começamos a conversar sobre isso. Eu conheço a equipe, conheço a fábrica em Enstone, estou ciente de tudo - por que eu não voltaria? Mas eu não queria viver na Inglaterra - um dia por semana era suficiente, eu não queria ir a todos os GPs".

"Estou de volta à minha antiga equipe, com a qual ganhei sete campeonatos [quatro do campeonato de pilotos e três no campeonato de construtores], é um novo desafio, uma nova motivação. Estou muito feliz por estar de volta, temos um novo chefe de equipe, Oliver Oakes".

"Luca, eu e Oliver estamos trabalhando juntos agora. Dê-me dois anos e prometo que a Alpine estará no pódio em 2027", conclui.

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Pourchaire sobre falta de oportunidade na F1: "Dói bastante"
Próximo artigo F1 - Leclerc: Chegada de Hamilton à Ferrari é uma "boa notícia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros