Fernando Alonso disse que seu carro sofreu um "apagão total" antes do começo da Sprint Race do GP da Áustria de Fórmula 1, no qual ele não conseguiu nem ao menos largar. O carro de Alonso foi deixado no grid, suspenso pelos macacos, com as mantas de pneus ainda presas, já que a equipe tentava freneticamente resolver um problema técnico.
Mesmo com a necessidade de uma segunda volta de formação, devido ao desligamento do motor de Zhou Guanyu, dando mais tempo à Alpine, Alonso não conseguiu largar do pit lane porque seu carro não ligou.
Um Fernando frustrado explicou que seu carro entrou em "desligamento total" no grid, cuja razão ainda não foi diagnosticada.
"Cinco minutos antes da largada nós tivemos um apagão no carro e não conseguimos liga-lo," Alonso disse quando questionado pelo Motorsport.com sobre o problema.
"Nós tentamos ligar com uma bateria externa, mas também não funcionou, então tem algo muito grande acontecendo e vamos tentar arrumar para amanhã.
"Como eles não estavam alinhados no grid, nós tentamos ficar prontos, mas não funcionou com a segunda bateria também, então, como eu disse, tem algo muito grande acontecendo."
Alonso vai começar a corrida do domingo (10) no fundo do grid e decretou que seu "fim de semana acabou" devido o quanto é difícil ultrapassar durante a sprint.
"Sim, acabou, o fim de semana no geral porque vimos que aqui se forma uma fila de carros e você não consegue passar.
"Vai ser frustrante com a fila do DRS. Então, vamos ser criativos com a estratégia e tentar ter sorte com os carros de segurança ou coisas assim.
"Então, vamos ver. Eu acho que vai ser uma corrida muito, muito, muito longa atrás de muitos carros.
Esse é o mais recente revés para o espanhol após uma série de abandonos no começo da temporada. Após chegar em quinto lugar em Silverstone, sua melhor posição até aqui, Alonso está em décimo lugar no campeonato com 28 pontos, 14 atrás do seu companheiro de equipe, Esteban Ocon.
"Este ano, eu sinto que é provavelmente o meu nível mais alto de pilotagem, graças a minha experiência também, talvez esteja no mesmo nível de 2012 e só tenho 20 pontos, ou algo assim, é inacreditável.
"Talvez tenhamos perdido 70 pontos, eu acho que 60, se não contássemos com os abandonos, má sorte e confiabilidade. Então, é uma temporada bem estranha.
"Mesmo dizendo o que disse, eu estou muito orgulhoso do meu próprio trabalho até aqui neste amo, eu estou pilotando no meu melhor e tentando trabalhar como uma equipe o mais próxima possível.
"Se não conseguirmos pontos por conta de todas essas razões, obviamente, será bem frustrante, mas eu estaria mais triste se fosse por conta dos meus erros."
F1 AO VIVO: Corrida SPRINT põe FOGO no fim de semana da Áustria; acompanhe DEBATE | Q4
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.