F1: Chefe da Aston Martin confirma que Vettel é opção para GP do Bahrein

Dirigente confirma rumor que era ventilado no paddock

Sebastian Vettel, Aston Martin

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

O chefe de equipe da Aston Martin na Fórmula 1, Mike Krack, confirmou que o alemão Sebastian Vettel é uma das opções para substituir o lesionado Lance Stroll, canadense que é titular do time em 2023 ao lado do recém-chegado Fernando Alonso, no GP do Bahrein no próximo fim de semana. O espanhol é justamente o substituto do germânico na escuderia britânica de Silverstone, após o tetracampeão mundial se aposentar no fim de 2022.

Stroll sofreu fraturas nos punhos e foi substituído no pré-temporada 2023 da Fórmula 1, disputada entre a última quinta-feira e este sábado, também no Bahrein, pelo brasileiro Felipe Drugovich, que até então era o mais cotado para correr a etapa de Sakhir caso o canadense não pudesse.

O editor recomenda:

O chefe da Aston reiterou que Stroll ainda é o 'plano A' e que outras alternativas não serão consideradas enquanto a situação de Lance não for definida. Entretanto, caso o canadense tenha um quadro mais sério e também não possa correr no GP da Arábia Saudita, Vettel é uma das opções, além de Drugovich. Neste caso, porém, com mais tempo hábil de preparação para Sebastian caso o companheiro de Alonso não possa correr em Jeddah, o alemão é considerado uma boa alternativa.

Krack confirmou que contatou Vettel desde que Stroll se lesionou, mas não detalhou se o tetracampeão mundial demonstrou interesse em correr ou não. “Tive alguns telefonemas com Sebastian”, disse o dirigente luxemburguês quando questionado pelo Motorsport.com sobre se eles haviam se falado nos últimos dias. “Mas isso também aconteceu no ano passado e continuará no futuro.”

Questionado sobre se Vettel havia indicado interesse em correr, disse: “Não vou te contar”. No entanto, questionado sobre se o tempo mais longo para a etapa saudita daria a Vettel mais tempo de preparação caso Stroll não esteja disponível, Krack pareceu deixar a porta aberta.

“Isso é muito, muito hipotético”, destacou. “Antes de tudo, nosso plano é ter Lance no carro. E então continuamos a ver tal situação porque temos o GP do Bahrein primeiro, isso vem antes de falarmos sobre Jeddah. Não tomamos a decisão final. Essa é a questão."

“Não se esqueça de uma coisa: ele (Vettel) tinha um plano muito completo em mente para sua aposentadoria. E acho que isso também é algo que você deve respeitar. Então vamos ver", seguiu Krack.

“Eu honestamente não sei. Ele (Stroll) é o nosso plano A, obviamente: queremos ter Lance de volta no carro, mas temos que esperar, ver o que ele diz e o que os médicos vão avaliar no momento certo."

"Teremos que ver como a situação está se desenvolvendo dia a dia. É como no futebol, você tem jogadores um pouco machucados e você espera o último momento, então decide se eles podem jogar ou não. O plano B nós ainda temos de decidir. Temos alguns planos B, mas temos que tomar uma decisão sobre o plano B quando o plano A não for possível. É muito simples", completou o chefe da Aston.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #Boletim – Vettel vira opção para substituir Stroll, Drugo segue na briga, AlphaTauri vai acabar?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez supera Hamilton e lidera última sessão da pré-temporada no Bahrein
Próximo artigo F1: Aston Martin confirma Drugovich no GP do Bahrein caso Stroll não corra

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil