Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Chegada da chuva à Interlagos cria expectativa para classificação desta sexta-feira

Sessão que encerra a sexta-feira define o grid de largada para a corrida sprint do sábado

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W07 Hybrid, leads Nico Rosberg, Mercedes F1 W07 Hybrid, and Max Verstapp

Logo após o fim do primeiro treino livre, liderado por Sergio Pérez e apenas 0s008 à frente de Charles Leclerc e Max Verstappen, a situação em Interlagos mudou consideravelmente. A chegada da chuva ao autódromo deixa dúvidas no ar sobre a classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece logo mais nesta sexta-feira.

No início da semana, a previsão do tempo já indicava grande chance de chuva nesta sexta-feira, mas com pouca precipitação, na casa de 5mm. Nesta sexta-feira, o site Climatempo indicava um aumento, para 10mm, mas a realidade parece bem distinta, com a chuva caindo com força em diversas áreas de São Paulo.

Leia também:

Em Interlagos, as primeiras gotas de chuva começaram a cair próximo das 14h30, 90 minutos antes do início da classificação, o que indica que a sessão pode ocorrer com pista molhada, mudando bastante a briga pela pole position da etapa.

Dois pilotos do grid tendem a se sobressair na chuva: Max Verstappen, que foi um dos destaques no GP do Brasil de 2016, sob forte precipitação, e Lewis Hamilton, que conquistou o heptacampeonato sob condições muito adversas no GP da Turquia de 2020.

O primeiro treino livre começou nesta sexta-feira, 12h30 (horário de Brasília). Depois, acontece a disputa da classificação, 16h. A tomada de tempo define o grid para a corrida sprint de sábado, 16h30, cujo resultado se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. 

Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez bate Leclerc e lidera TL1 em SP; figurões 'faltam'
Próximo artigo F1: Sainz revela papo com Vini Jr e Alonso o 'compara' a Rodrygo; espanhóis comentam Copa do Mundo e Real Madrid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil