Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Sainz revela papo com Vini Jr e Alonso o 'compara' a Rodrygo; espanhóis comentam Copa do Mundo e Real Madrid

"[O Brasil] pode tornar a vida muito difícil para a Espanha", disse o ferrarista sobre o Mundial no Catar; confira as respostas ao Motorsport.com no Brasil

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, Carlos Sainz, Ferrari, talk after Qualifying

Enquanto a Fórmula 1 caminha para o fim de seu campeonato, com o GP de São Paulo sendo a penúltima etapa de 2022, os fãs do esporte se preparam para a Copa do Mundo, cujo jogo inicial acontece no outro domingo, mesma data do GP de Abu Dhabi, que encerra o ano da categoria.

O editor recomenda:

Assim, os pilotos que gostam de futebol já entram no clima para o torneio do Catar, especialmente os espanhóis: tanto Fernando Alonso, da Alpine, quanto Carlos Sainz, da Ferrari, são torcedores do Real Madrid e acompanham o esporte bretão, além da torcida pela seleção de seu país.

Sainz e Norris em 'pelada' da F1 com Stefano Domenicali, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Giancarlo Fisichella e outros

Sainz e Norris em 'pelada' da F1 com Stefano Domenicali, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Giancarlo Fisichella e outros

Um confronto entre Espanha e Brasil no Mundial, aliás, é um dos medos de Sainz. Os times estão em grupos diferentes, mas podem se cruzar nas fases eliminatórias, ou 'mata-mata', como chamam popularmente. "[O Brasil] pode tornar a vida muito difícil para a Espanha", disse o ferrarista.

 

O piloto seguiu na resposta ao Motorsport.com: "Acho que temos boas chances porque a Espanha, desde que vencemos a Copa do Mundo em 2010, sempre joga bem. Somos muito fiéis à nossa forma de jogar e sempre tentamos mostrar um bom futebol. Acho que temos uma grande quantidade de jovens talentos na equipe, mas isso será suficiente para vencer a Copa do Mundo? Eu não faço ideia. Depende de como os jogadores estão se sentindo fisicamente".

 

Sainz falou ainda sobre dois atletas brasileiros do Real Madrid, os atacantes Vinícius Júnior (à esquerda na foto acima) e Rodrygo (à direita da foto, que destaca o técnico italiano Carlo Ancelotti, também ladeado pelo zagueiro Éder Militão, o outro brasileiro do Real Madrid). "São grandes jogadores que fizeram muito pelo Real nos últimos dois anos. Eu mando uma mensagem para o Vini de vez em quando, ele se tornou um fã da F1 e eu sou um grande fã do Real", afirmou o ferrarista.

Carlos Sainz responde pergunta do Motorsport.com durante entrevista coletiva em Interlagos

Carlos Sainz responde pergunta do Motorsport.com durante entrevista coletiva em Interlagos

Photo by: Motorsport Images

"Acho que eles estarão 'fortes' na seleção brasileira. São grandes jogadores e super jovens, com toda a vida pela frente. Desejo-lhes o melhor e que continuem a ser tão bons, especialmente para o Real", completou. Mas, entre Vinícius Júnior e Rodrygo, quem é melhor? Alonso tem opinião formada.

Fernando Alonso recebe uma camisa do Real Madrid autografada por Jesus Vallejo

Fernando Alonso recebe uma camisa do Real Madrid autografada por Jesus Vallejo

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"Vini!", respondeu ao Motorsport.com. O bicampeão mundial, aliás, não escondeu o 'clubismo' quando questionado sobre futebol pela reportagem. "O Real Madrid é o melhor time do mundo", gabou-se o veterano de 41 anos, que vai para a Aston Martin em 2023.

Fernando Alonso e seu companheiro de Renault na época, Giancarlo Fisichella, ao lado do ex-meia francês  Zinedine Zidane, ídolo do Real Madrid e também multicampeão pelo clube como treinador

Fernando Alonso e seu companheiro de Renault na época, Giancarlo Fisichella, ao lado do ex-meia francês Zinedine Zidane, ídolo do Real Madrid e também multicampeão pelo clube como treinador

Photo by: Motorsport Images

Programação do GP

O primeiro treino livre teve a liderança do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. Ainda na sexta-feira, acontece a disputa da classificação, 16h. A tomada de tempo define o grid para a corrida sprint de sábado, 16h30, cujo resultado se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. 

Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chegada da chuva à Interlagos cria expectativa para classificação desta sexta-feira
Próximo artigo F1: Após Norris ir a jogo do Palmeiras, Abel Ferreira visita Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil