F1: Com Verstappen e Russel liderando, confira resultados dos treinos livres de sexta-feira do GP do Canadá
Bortoleto garantiu a 16ª e 13ª colocação nas sessões preparatórias de Montreal

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images
Max Verstappen, no primeiro treino livre, e George Russell, no segundo, lideraram a sexta-feira do GP do Canadá de Fórmula 1, marcado por batidas de Charles Leclerc, da Ferrari, e de Lance Stroll, que retornou às pistas depois de uma cirurgia no punho após a corrida na Espanha.
Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Sauber, terminou com o 16º tempo do TL1, enquanto melhorou a performance e terminou em 13º na sessão que encerra a sexta-feira em Montreal. Confira o resultado dos treinos livres do GP do Canadá!
TL1
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 28 |
1'13.193 |
S | 214.495 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 28 |
+0.039 1'13.232 |
0.039 | S | 214.381 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 31 |
+0.082 1'13.275 |
0.043 | S | 214.255 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 29 |
+0.342 1'13.535 |
0.260 | S | 213.498 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 30 |
+0.427 1'13.620 |
0.085 | S | 213.251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 31 |
+0.438 1'13.631 |
0.011 | S | 213.219 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 30 |
+0.458 1'13.651 |
0.020 | S | 213.162 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 30 |
+0.544 1'13.737 |
0.086 | S | 212.913 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 29 |
+0.624 1'13.817 |
0.080 | S | 212.682 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 9 |
+0.692 1'13.885 |
0.068 | S | 212.486 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 27 |
+0.734 1'13.927 |
0.042 | S | 212.366 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 25 |
+0.779 1'13.972 |
0.045 | S | 212.237 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 30 |
+0.809 1'14.002 |
0.030 | S | 212.151 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 28 |
+1.005 1'14.198 |
0.196 | S | 211.590 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 25 |
+1.010 1'14.203 |
0.005 | S | 211.576 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 30 |
+1.131 1'14.324 |
0.121 | S | 211.231 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 30 |
+1.327 1'14.520 |
0.196 | S | 210.676 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 23 |
+1.412 1'14.605 |
0.085 | S | 210.436 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 29 |
+1.452 1'14.645 |
0.040 | S | 210.323 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 28 |
+1.628 1'14.821 |
0.176 | S | 209.828 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
TL2
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 33 |
1'12.123 |
M | 217.678 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 32 |
+0.028 1'12.151 |
0.028 | S | 217.593 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 33 |
+0.288 1'12.411 |
0.260 | S | 216.812 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 36 |
+0.322 1'12.445 |
0.034 | M | 216.710 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 31 |
+0.335 1'12.458 |
0.013 | S | 216.671 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 32 |
+0.439 1'12.562 |
0.104 | S | 216.361 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 37 |
+0.508 1'12.631 |
0.069 | S | 216.155 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 34 |
+0.530 1'12.653 |
0.022 | S | 216.090 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 31 |
+0.543 1'12.666 |
0.013 | M | 216.051 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 30 |
+0.628 1'12.751 |
0.085 | S | 215.799 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 31 |
+0.676 1'12.799 |
0.048 | S | 215.656 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 34 |
+0.751 1'12.874 |
0.075 | S | 215.434 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 32 |
+0.773 1'12.896 |
0.022 | S | 215.369 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 33 |
+0.791 1'12.914 |
0.018 | S | 215.316 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 35 |
+0.816 1'12.939 |
0.025 | S | 215.242 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 36 |
+0.957 1'13.080 |
0.141 | S | 214.827 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 33 |
+1.052 1'13.175 |
0.095 | S | 214.548 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 33 |
+1.775 1'13.898 |
0.723 | S | 212.449 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 2 |
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 0 |
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
SEXTA-LIVRE: Tudo sobre o dia de treinos da F1 no Canadá
Watch: SEXTA-LIVRE: TUDO dos TREINOS LIVRES para o GP DO CANADÁ de F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
DRUGO NA CADILLAC? Pérez e Bottas no páreo, PROBLEMA DE BORTOLETO, Norris ingênuo: GERALDO RODRIGUES
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.