F1: Comissários rejeitam protestos da Ferrari contra Red Bull
Ferrari acusou as duas Red Bulls de cruzarem as linhas amarelas na saída dos boxes após paradas que prejudicou pilotos da Ferrari
Após a corrida, a Ferrari alegou que as duas Red Bull cruzaram a linha amarela que indica a saída dos pits no circuito. Os comissários investigaram as alegações e deram o resultado para as equipes envolvidas.
No caso de Verstappen, a Scuderia alega que o holandês passou a sua roda dianteira esquerda sobre a linha amarela, no início da subida da Beau Rivage. A Red Bull se defendeu dizendo que o carro continuou no lado direito da linha, como exigido pelo Código Esportivo da FIA. Os comissários reforçaram o ponto da equipe austríaca, apresentando que o Artigo 5 c) do Capítulo IV do Apêndice L do Código "estipula que na saída do pit um carro não pode cruzar a linha".
"Neste caso, o carro não cruzou a linha — para fazer isso, ele precisaria ter uma roda colocada completamente à esquerda da linha amarela", disseram os comissários.
Para o protesto de Pérez, os comissários falaram que a própria Ferrari reconheceu que o Carro 11 não teve nenhuma parte dos seus pneus traseiros e dianteiros cruzando a linha amarela e que o protesto não tinha fundamento.
Com os protestos recusados, a Red Bull manteve também os 40 pontos conquistados no GP de Mônaco.
F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.