F1: Como Piastri 'arruinou' o GP da Bélgica de Russell em Spa

"Isso meio que ditou minha corrida. Se não fosse por isso, teríamos ficado em P5"

George Russell, Mercedes-AMG

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Piloto britânico da Mercedes, George Russell diz que seu GP da Bélgica de Fórmula 1 foi comprometido depois que ele cometeu um erro de julgamento ao tentar ultrapassar a McLaren do novato australiano Oscar Piastri na primeira volta da corrida em Spa-Francorchamps.

Russell teve uma boa largada do oitavo lugar e, logo na primeira curva, a La Source, tentou passar Piastri, que estava com problemas pois havia danificado seu carro ao ficar espremido entre a Ferrari do espanhol Carlos Sainz e a barreira interna.

O editor recomenda:

Russell tentou passar pela esquerda de Piastri, seguindo o companheiro britânico do australiano, Lando Norris, mas teve de evitar contato com carros que estavam passando, como Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin.

Após cair para 11º, Russell fez um longo stint de abertura e uma única parada, terminando em sexto. "Muito infeliz no início", disse George quando questionado pelo Motorsport.com sobre sua prova.

"Quando Oscar teve problemas, eu fui para a esquerda, achei que ele não conseguiria fazer a curva, fiquei preso e perdi quatro ou cinco posições na largada. Isso meio que ditou minha corrida. Se não fosse por isso, teríamos ficado em P5. Eu gostaria de pensar que estaria lá com Lewis [Hamilton, companheiro e compatriota de Russell] e Charles [Leclerc, piloto monegasco da Ferrari], lutando pelo pódio."

George Russell, Mercedes F1 W14, Lance Stroll, Aston Martin AMR23

George Russell, Mercedes F1 W14, Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

"Acho que só uma parada por aqui foi por causa de um stint bastante competitivo. Me senti muito forte com o pneu macio. Foi um fim de semana realmente desafiador. Estou feliz por ter terminado. Vamos reiniciar um pouco e começar de novo", seguiu George, citando as férias de agosto da F1.

Russell admitiu que seu primeiro stint longo não foi fácil, especialmente quando começou a chover e ele estava usando pneus médios mais velhos. "Foi definitivamente complicado quando a chuva começou a cair", disse ele.

"Mais uma vez, se soubéssemos que ia chover, teríamos colocado os pneus macios, e é aí que você teria a maior diferença nessas condições desafiadoras. Mas, sim, no geral, foi uma boa corrida. Mas ainda estamos focados na Red Bull e tentando diminuir essa diferença."

Russell admitiu que achava que a McLaren seria mais rápida em Spa e, por outro lado, esperava menos da Ferrari. "Eles [McLaren] não foram tão competitivos quanto eu pensei que seriam nesta corrida", disse ele.

"Acho que Charles talvez tenha sido uma surpresa para nós. Não prevíamos que eles fossem tão rápidos. Mas, como eu disse, estamos em uma boa posição no campeonato de equipes. Parece bastante seguro por enquanto. Mas estamos concentrados em tentar vencer uma corrida este ano."

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: “Se eu estivesse no carro de Pérez, Max não estaria tendo o mesmo período de agora"
Próximo artigo O motivo das férias da F1 em agosto e o que é proibido no período

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil