Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Hamilton: “Se eu estivesse no carro de Pérez, Max não estaria tendo o mesmo período de agora"

“No momento, é impossível ganhar da Red Bull, a menos que eles não terminem a corrida. Eles são de 0s8 a 1s mais rápidos por volta do que todos os outros”

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, on the podium

Enfileirando vitórias desde o GP de Miami na Fórmula 1 2023, Max Verstappen vive um grande momento na categoria, mas, para o rival britânico Lewis Hamilton, o holandês tem tido a 'vida facilitada' pelo companheiro Sergio Pérez.

O editor recomenda:

O mexicano da Red Bull chegou a ficar cinco classificações seguidas sem ir ao Q3, voltando à parte final dos qualis só na Hungria, o que gerou fortes críticas ao piloto latino. No último domingo, no GP da Bélgica, mesmo largando em segundo, 'Checo' foi batido por Max, que largou em sexto.

“Se eu estivesse no carro de Sergio, Max não estaria tendo o mesmo período de agora", afirmou Hamilton, da Mercedes, à emissora belga Sporza. "Mas a vida não é assim”, seguiu o realista heptacampeão mundial.

“No momento, é impossível ganhar da Red Bull, a menos que eles não terminem a corrida. Eles são de 0s8 a 1s mais rápidos por volta do que todos os outros”, disse o rival de Verstappen. “É o que é. Não há nada que eu possa fazer sobre isso".

"Quero ser tão rápido quanto eles? Claro. Gostaria de ter um carro tão rápido quanto o deles? Claro. Nenhum de nós [na Mercedes] está feliz, mas temos continuamente dado passos adiante. Tivemos pódios, segundos lugares, tivemos uma pole esse ano, o que é realmente ótimo... Estamos dando pequenos passos em busca de um maior que nos colocará na briga pelos dois primeiros lugares. Não será fácil, mas todos estão trabalhando para isso”, completou o piloto britânico.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bem na Haas, Hulkenberg é especulado em equipe de ponta do grid
Próximo artigo F1: Como Piastri 'arruinou' o GP da Bélgica de Russell em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil