F1: Pérez detalha 'ameaça' feita por Horner em Spa-Francorchamps

Chefe da Red Bull também falou sobre o assunto; confira

Sergio Perez, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Racing

Sergio Pérez revelou uma 'ameaça' do chefe da Red Bull, Christian Horner, antes do fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. E o dirigente britânico brincou: "Parece que funcionou, vamos tentar novamente em Zandvoort".

O editor recomenda:

Pérez terminou em segundo lugar em Spa-Francorchamps no domingo, alcançando seu melhor resultado desde o GP de Miami em maio passado e encerrando a primeira parte da temporada  em uma situação razoável antes da pausa da categoria em agosto.

O mexicano começou a desenvolver seu desempenho ao estabelecer o terceiro melhor tempo na sessão de classificação de sexta-feira, um resultado que foi convertido à segunda posição no grid. Foi o retorno de 'Checo' ao top 3 de uma classificação desde Miami.

Pelo rádio, Pérez brincou com Horner após o quali. "Agora você vai falar comigo?", perguntou ironicamente o mexicano. O chefe da RBR disse que sim, pois eles haviam combinado que isso aconteceria em caso de top 5 para Checo.

Sergio foi questionado pelo Motorsport.com sobre a 'brincadeira' após a corrida de domingo e o mexicano explicou o motivo da troca de palavras. "Foi uma brincadeira, ele (Horner) veio antes da classificação e disse 'se você não estiver entre os três primeiros, não falarei com você pelo resto do fim de semana'. Então, ele acabou falando comigo pelo resto do fim de semana", explicou o piloto latino.

Também questionado pelo Motorsport.com sobre o assunto, Horner atestou o relato de Pérez, embora tenha agregado que, além de sua exigência por um resultado de Checo entre os cinco primeiros, haveria outra retaliação se o piloto não conseguisse, não só uma 'greve de comunicação'.

"Eu disse a ele que não falaria com ele se ele não estivesse entre os cinco primeiros e que apertaria uma parte de sua anatomia se ele não estivesse [no top 3]", disse Horner, antes de acrescentar: "Parece que funcionou, então teremos que tentar novamente em Zandvoort."

Reportagem adicional de Alex Kalinauckas e Filip Cleeren

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Verstappen atual supera auge de Hamilton na F1?
Próximo artigo F1: Bem na Haas, Hulkenberg é especulado em equipe de ponta do grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil