F1: De Vries assinou com AlphaTauri? Hulkenberg na 'pole' por vaga na Haas? Veja as últimas do mercado de pilotos

Holandês teria acertado ida à equipe irmã da Red Bull e alemão está perto de substituir Schumacher

Nyck de Vries, Test and Reserve Driver, Mercedes AMG

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Quem pensou que a sily season da Fórmula 1 tinha acabado está completamente enganado. O mercado ainda continua aquecido e algumas vagas seguem em jogo. Contudo, definições parecem estar cada vez mais próximas de acontecerem e nomes como Nyck de Vries e Nico Hulkenberg ganham forças. 

Leia também:

No caso do holandês, de acordo com a imprensa francesa do CANAL+, o martelo foi batido e a AlphaTauri será a equipe que vai contar com os trabalhos de De Vries no ano que vem. O piloto estreou pela categoria no último GP da Itália quando substituiu Alex Albon com crise de apendicite e saiu de Monza com dois pontos na bagagem para a Williams.

Após a estreia de 'gala', de Vries, que antes era visto apenas como um possível substituto de Nicholas Latifi, se tornou objeto de desejo da Alpine e da própria AlphaTauri. Posteriormente, durante as duas semanas de pausa até o GP de Singapura, o holandês confirmou conversas com os três times, inclusive com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.

Confirmada a ida à AlphaTauri, o movimento natural, então, é da transferência de Pierre Gasly para Alpine. O francês aparece como primeira opção do time de Enstone e só depende de um substituto a altura para deixar a atual equipe. E, consequentemente, a Williams deverá apostar em Logan Sargeant para atuar ao lado de Albon.

Um pouco mais abaixo no grid, a Haas ainda segue sem definição sobre o nome de quem estará ao lado de Kevin Magnussen na próxima temporada. De acordo com o site Soy Motor, a disputa acontece entre dois alemães: Mick Schumacher e Nico Hulkenberg. No entanto, Hulkenberg aparece com mais força de ser o titular do que uma possível renovação com Schumacher.

"Ainda não temos uma visão clara do que queremos para o próximo ano. Velocidade? Experiência? É por isso que vamos levar o tempo necessário. Claro, também é um fator que Mick faz nessas semanas e como ele se desenvolve", comentou chefe da equipe, Guenther Steiner.

TELEMETRIA: Bicampeonato de Verstappen virá em Singapura? Rico Penteado analisa todos os ângulos do GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull investigada por ultrapassar limite orçamentário em 2021
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Sainz lidera TL2, Verstappen é quarto e Red Bull na mira da FIA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil