F1 – De Vries quebra silêncio e lamenta demissão: “Dói”

Holandês se pronunciou pela primeira vez após ter confirmada sua saída da AlphaTauri

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri, is interviewed after the race

Nyck De Vries quebrou o silêncio desde que perdeu sua vaga na AlphaTauri para Daniel Ricciardo, dizendo que "dói" ver sua chance na Fórmula 1 terminar cedo.

De Vries foi demitido da AlphaTauri na terça-feira da semana passada, apenas 10 GPs em sua temporada de estreia, na qual ele não conseguiu se igualar ao companheiro de equipe Yuki Tsunoda.

Leia também:

A AlphaTauri chamou o terceiro piloto da Red Bull, Ricciardo, para ocupar o lugar do holandês, com o australiano se juntando à equipe Faenza por empréstimo depois de impressionar sua equipe durante um teste da Pirelli em Silverstone.

Desde então, De Vries manteve o silêncio, mas nesta quarta-feira, oito dias após sua demissão, ele foi às redes sociais com uma declaração em resposta à perda de sua vaga na F1.

Ele agradeceu à Red Bull e à AlphaTauri por lhe darem uma chance na F1, mas também expressou sua decepção por durar menos de meia temporada.

"Uma breve nota minha... Depois dos acontecimentos recentes, decidi tirar um tempo para mim longe das redes sociais, o que continuarei fazendo", escreveu De Vries no Instagram.

"Gostaria de agradecer à Red Bull e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. Claro, dói que a chance da F1 com que sonhei por tanto tempo tenha terminado prematuramente.

"Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho mais difícil para chegar aonde quer.

“Sou grato por nossas vidas privilegiadas, orgulhoso de nossa jornada e de minha família. Esta é apenas mais uma experiência; seguimos em frente e esperamos o próximo capítulo.

"Obrigado a todos por suas mensagens gentis e encorajadoras na semana passada. Foi emocionante sentir o apoio de vocês."

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Na semana passada, Marko explicou que puxou o gatilho porque não viu "nenhuma melhora" em De Vries, de 28 anos, que era esperado para enfrentar Tsunoda imediatamente graças à sua experiência como campeão na F2 e na Fórmula E.

"Contratamos Nyck porque ele teve um ótimo desempenho em Monza no ano passado", disse Marko ao jornal holandês De Telegraaf.

“Esperávamos que ele fosse pelo menos igual ao seu companheiro de equipe Tsunoda este ano, mas não foi o caso. Na verdade, ele sempre foi três décimos mais lento que Yuki. Não vimos nenhuma melhora.

"Tínhamos que fazer alguma coisa. Por que esperar, e o que importam mais duas corridas se você não vê nenhuma melhora? Nyck é um cara muito legal, mas a velocidade simplesmente não estava lá."

Ricciardo se junta à AlphaTauri no GP da Hungria deste fim de semana, após meia temporada como terceiro piloto da Red Bull após sua saída da McLaren no final de 2022.

O australiano de 34 anos disse que estava animado para fazer seu retorno à F1 depois de tirar uma folga após sua passagem de dois anos na McLaren.

“Não havia dúvida de que eu diria sim”, disse Ricciardo na semana passada.

"Depois de fazer algumas sessões de simulação, comecei a me sentir como eu novamente. E isso meio que me trouxe de volta ao Daniel normal, onde eu estava me apaixonando e pronto para seguir novamente."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner detalha discordância com Marko sobre de Vries; confira
Próximo artigo F1: Emerson Fittipaldi tem casa roubada e prejuízo é avaliado em 1,3 milhão de reais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil