Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

F1 decide não alterar zebras da Eau Rouge para GP da Bélgica

Em meio a debate sobre os limites de pista, categoria decide não alterar as zebras na Eau Rouge, curva mais famosa do circuito de Spa-Francorchamps

Eau Rouge track detail
La source track detail
Eau Rouge track detail
Eau Rouge track detail

O tema 'limites de pista' foi bastante discutido na Fórmula 1 pouco antes das férias de verão. Às vésperas do final de semana do GP da Bélgica, quando a categoria retoma as atividades, o assunto voltou a ficar em evidência e envolve a curva mais famosa do traçado belga, a Eau Rouge.

A Eau Rouge e a Raidillon - curva à esquerda logo após o final da subida - tem sido motivo de discussão há anos, com os pilotos tentando contornar o trecho o mais reto possível para ter a maior velocidade possível na reta Kemmel

No ano passado, foi colocada uma zebra paralela à parte interna da curva para evitar que os pilotos cortassem caminho por ali, mas foi removida após os dois primeiros treinos livres devido às reclamações dos pilotos.

No lugar, foram instaladas pequenas lombadas na parte interna da zebra. Embora sejam pequenas, as lombadas contribuíram para um acidente impressionante com Nikita Zlobin na etapa da Euroformula Open no circuito belga. Confira:

 

O trecho não sofrerá modificações para a prova deste ano e ainda não está claro como os comissários de prova vão observar os pilotos que excederem os limites da pista durante o final de semana.

Durante a reunião do Grupo de Estratégia da F1, antes do GP da Alemanha, as equipes reivindicaram à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a abolição dos limites de pista alegando que isso melhoraria o esporte. Charlie Whiting, diretor de prova da categoria, não acredita que a medida seja possível.

Mudanças na pista

A FIA confirmou que algumas áreas de escape de Spa-Francorchamps foram modificadas. As zebras e a grama artificial da saída da curva 7 foram estendidas mais à frente, enquanto a grama artificial atrás da zebra da curva 15 aumentou antes do contorno.

Artigo anterior Button se tornará terceiro piloto a chegar a 300 GPs em Spa
Próximo artigo Há 25 anos, prisão promovia estreia de Schumacher na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros