F1 deve dar mais tempo ao conceito Halo, diz Webber
Ex-piloto da categoria acredita que pessoas não deveriam ficar fechadas em suas convicções com sistema Halo de proteção ao cockpit





O ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber acha que é errado para qualquer um estar irredutível sobre suas opiniões sobre Halo neste momento, porque muito mais trabalho é necessário.
A primeira aparição pública do conceito de proteção ao cockpit da Ferrari durante os testes de F1 pré-temporada na última semana levou à divisão de opiniões no paddock, com alguns pilotos que apoiam a ideia e outros mais críticos.
Lewis Hamilton sugeriu que era a "pior" modificação que houve na história da F1.
Webber, que acaba de ser anunciado como um perito da F1 para a nova cobertura F1 do Channel 4, diz que entende perfeitamente ambos os argumentos sobre o Halo.
No entanto, ele diz que as pessoas devem dar mais tempo para a estética ser afinada.
"É realmente 50/50, não é? E eu não estou surpreso", disse ele, quando questionado pelo Motorsport.com por suas opiniões durante um lançamento de imprensa para nova cobertura de F1 do Channel 4.
"Nós já passamos por uma corrida muito difícil de acidentes ruins... um monte de histórias trágicas por aqui. Portanto, não podemos sentar em nossas mãos e dizer que não devemos aprender com qualquer um desses cenários".
"Com o Halo, foi uma primeira tentativa extremamente aberta na tentativa de proteger um grande número de cenários que vimos".
"Protegeria o Felipe [Massa] naquele acidente? Ainda pode ser uma entrada para algo de como isso aconteceu. É o passo inicial para finalmente ser totalmente fechado? Poderia muito bem ser. Mas eu acho que sempre estará dividido. "
Vitória da segurança
Webber diz que a segurança tem que ser o vencedor no debate, mesmo que outras questões precisem ser resolvidas em curto prazo.
"Eu sou um purista", disse ele. "Se você olhar para os caras de moto, eles não podem acreditar no que estamos fazendo. Mas no final ele tem que ser tão seguro".
"E isso é sempre mais uma vez o ato de equilíbrio, não é? É complicado - eu não posso lhe dar uma resposta, companheiro".
"Eu carregava o caixão de Justin Wilson, eu não quero que isso aconteça novamente, mas ... você tomar esse [Halo] sistema para Eau Rouge, bem como, a visualização, sabemos que carros esportivos são muito difíceis de ver em certos cantos e perfis".
"Então, eu acho que é uma situação em evolução. É muito emocional, um tema quente. Mas eu acho que algum sentido virá com a estética e ... Eu acredito que é um passo no meio do caminho, mas é um equilíbrio difícil."

Verstappen admite que meta é deixar Toro Rosso em 2017
Dia Internacional: quando teremos uma piloto mulher na F1?

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado