Recomendado para você

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
Últimas notícias

F1: Diretor da Racing Point admite que equipe ainda está aprendendo com carro

Andy Green afirmou que a equipe inglesa apenas mostrou “vislumbres” do potencial completo de desempenho do carro

Lance Stroll, Racing Point RP20, Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

O diretor técnico da Racing Point, Andy Green, afirmou que o equipamento para Silverstone apenas pôde mostrar “vislumbres” do verdadeiro desempenho do RP20, enquanto tenta atingir o potencial completo do carro para a temporada de 2020 da Fórmula 1. 

A Racing Point é geralmente colocada como a terceira equipe mais rápida do grid atrás da Mercedes e da Red Bull, com potencial para ser a segunda. Esse foi o caso na Hungria, onde Lance Stroll e Sergio Pérez começaram a corrida em terceiro e em quarto, respectivamente. 

Leia também:

A equipe, no entanto, não mostrou resultados fortes com esse ritmo e atualmente ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, atrás também da McLaren e da Ferrari.

O GP da Grã-Bretanha foi comprometido pela ausência de Pérez por conta da Covid-19 e a necessidade de conseguir velocidade para seu substituto, Nico Hulkenberg, o que significou que a equipe teve que abandonar seu programa habitual de testes na sexta-feira.

No final das contas, um problema com o parafuso da embreagem fez com que o piloto alemão não pudesse começar a corrida, enquanto Stroll – que foi o mais rápido do dia na sexta-feira e largou na sexta colocação – terminou apenas em nono no domingo.

“Eu diria que, por muitas razões diferentes, nós admitiríamos que as coisas não foram para o nosso lado e cometemos alguns erros nas primeiras corridas”, disse Green, quando questionado pelo Motorsport.com.

“E estamos com um desempenho abaixo do esperado [em Silverstone], mas novamente, por algo que acho que está fora do nosso controle, no que diz respeito à perda de um piloto e tendo que mudar nosso final de semana".

“Não é algo que você pode realmente apontar o dedo. E apenas muitas, muitas pequenas coisas não foram do nosso jeito. Vimos vislumbres do que o carro é capaz de fazer e entendemos que é muito difícil para mantê-lo no seu auge”.

Green indicou que o time ainda tem muito a aprender sobre o RP20, após mudar seu conceito aerodinâmico durante o inverno. “Estamos aprendendo muito todos os dias”, disse Green.

“Um novo conceito funciona de um jeito completamente diferente do que o carro do ano passado. E tivemos apenas alguns dias em Barcelona em fevereiro, quando estava frio, para tentar entendê-lo. Então ainda estamos aprendendo”.

O chefe de equipe, Otmar Szafnauer, concordou que a equipe está com um desempenho abaixo do esperado e apontou que a intervenção do safety car em Silverstone significou que Stroll não foi capaz de colher as recompensas de passar pelo Q2 com pneus médios, o que significava que ele teria corrido por mais tempo na pista do que seus rivais.

"Acho que Andy Green está certo e às vezes é circunstância", disse Szafnauer quando questionado pelo Motorsport.com. “Eu penso que Lance fez um ótimo trabalho ao entrar no Q3 com a opção de pneu onde deveríamos ter uma vantagem.”

RETA FINAL:Sorte de Hamilton, azar de Verstappen e crise da Ferrari c/Gianluca Petecof e Pipo Derani

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior Análise técnica: confira o que Mercedes, Ferrari, Racing Point e Red Bull mostraram em Silverstone
Próximo artigo Confira os horários do GP de 70º aniversário da F1, na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros