F1: Diretor técnico que deixou Haas define próximo passo, mas rumo é inesperado; saiba

O engenheiro também trabalhou na Sauber como diretor técnico quando ela era parceira da Alfa Romeo, entre 2019 e 2020; saiba mais detalhes no Motorsport.com

Simone Resta, Alfa Romeo Sauber F1 Team Designer in the Press Conference

Simone Resta, Alfa Romeo Sauber F1 Team Designer in the Press Conference

Manuel Goria / Motorsport Images

Nesta semana, além da saída de Gunther Steiner da chefia da equipe na Fórmula 1, a Haas confirmou que seu então diretor técnico, Simone Resta, não estará mais no time para a temporada 2024 da categoria máxima do automobilismo mundial.

O editor recomenda:

Resta chegou à Haas emprestado pela Ferrari em 2021 e foi o principal quadro técnico da escuderia norte-americana na elite global do esporte a motor desde então, junto a Ayao Komatsu: este substitui Steiner no comando do grupo dos Estados Unidos após ser o chefe de engenharia.

O acordo de 'empréstimo' de Resta à Haas decorreu de um estreitamento da parceria entre a equipe dos Estados Unidos e a Ferrari, com direito a um 'puxadinho' para o time americano em Maranello, na fábrica ferrarista -- que produz os motores usados pela organização dos EUA na F1.

Porém, com a crise da Haas em 2023, quando o time terminou o campeonato de construtores no último lugar, o dono da estrutura, Gene Haas, optou pela demissão de Steiner e uma reformulação da cúpula técnica, embora não se saiba se o proprietário quis a saída de Resta ou se Simone o quis.

De qualquer forma, o engenheiro da Itália deixou a escuderia norte-americana e agora voltará a trabalhar para a Ferrari. Entretanto, não na operação da marca na F1, e sim no esforço dos italianos em competições de GT, segundo o Corriere dello Sport.

A informação do jornal da Itália vem após surgirem rumores de uma possível volta de Resta à Sauber / Stake / Audi: o engenheiro trabalhou na equipe como diretor técnico quando ela era parceira da Alfa Romeo, entre 2018 e 2019, também cedido pela Ferrari.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen nega que Red Bull faz carro adequado a seu favor
Próximo artigo F1: O decisivo ato de Horner com o "personagem" Steiner na Red Bull, nas palavras de Christian

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil