F1 - "Pensa demais": apesar de elogio, Button vê fraqueza em Norris

"Isso às vezes o prejudica, ele 'se analisa demais' e se preocupa com não ser bom o suficiente"; confira no Motorsport.com

Jenson Button, McLaren Mercedes

Jenson Button, McLaren Mercedes

XPB Images

Campeão da Fórmula 1 em 2009 pela extinta Brawn e ícone da McLaren nos anos 2010, o britânico Jenson Button elogiou o compatriota Lando Norris, atual piloto da equipe inglesa de Woking.

“Lando é um talento extremo, de verdade. Acompanho ele desde que pilotou na F1 pela primeira vez na Hungria, quando eu ainda corria pela McLaren. Foi impressionante como ele se adaptou rapidamente", começou a analisar Button, hoje comentarista da categoria na Sky Sports.

O editor recomenda:

"Mas ele também 'pensa demais' e isso às vezes o prejudica, ele 'se analisa demais' e se preocupa com não ser bom o suficiente. Mas ele é excepcional e estou ansioso para vê-lo em um carro capaz de brigar por vitórias. Só não sei quando isso vai acontecer", completou Jenson.

Norris é titular da McLaren desde a temporada 2019 da categoria máxima do automobilismo mundial e despontou como um grande talento desde o começo de sua jornada na elite global do esporte a motor. 

Seu primeiro companheiro foi o atual piloto espanhol da Ferrari, Carlos Sainz, que superou Lando durante seu período como 'parceiros', mas o ibérico 'suou' para bater o jovem inglês mesmo tendo bem mais experiência.

Depois, Norris teve outro veterano como companheiro: o australiano Daniel Ricciardo, ex-Renault e Red Bull. Apesar das vitórias do piloto da Oceania na categoria, Lando foi completamente dominante e fez com que a McLaren optasse por outro competidor da Austrália: Oscar Piastri.

O novato passou por breve período de adaptação e logo chegou mais perto do ritmo de Norris, embora tenha demonstrado maior dificuldade para ser consistente e gerenciar pneus, algo normal para um iniciante. Entretanto, Piastri venceu a sprint do Catar, 'triunfando' na F1 antes de Lando.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que o novo chefe oferece à Haas? Ele pode 'emular' Stella na McLaren?
Próximo artigo F1: Diretor técnico da Mercedes usa Verstappen como exemplo para criticar atual efeito solo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil