F1: Disputa em Silverstone fez Pérez e Hamilton se sentirem como "nos dias de kart"

Os dois pilotos concordaram que a batalha aconteceu graças ao novo regulamento da F1

F1: Disputa em Silverstone fez Pérez e Hamilton se sentirem como "nos dias de kart"
Carregar reprodutor de áudio

A Fórmula 1 teve em Silverstone a melhor corrida de 2022 até aqui, com destaque para a disputa no final entre Charles Leclerc, Sergio Pérez e Lewis Hamilton, que animou todos os fãs. E para o mexicano e o heptacampeão, essa batalha os lembrou dos dias em que corriam na base do automobilismo, atribuindo isso às novas regras.

Com pneus duros e gastos, Leclerc abriu a relargada à frente, mas rapidamente foi superado por Carlos Sainz, que deixou o monegasco para disputar com os outros dois, que tinham compostos macios novos.

Leia também:

A disputa entre os três entregou pelas manobras e ultrapassagens, como a dupla de Hamilton ou a de Leclerc por fora na Copse. Pérez foi o que se deu melhor entre eles, terminando em segundo, à frente de Hamilton e Leclerc.

 

Falando na coletiva de imprensa pós-GP, Checo disse que o duelo com os dois o fez lembrar de seus dias antes de correr na F1.

"Foram voltas épicas. Essas voltas me lembraram das categorias de base, sabe, quando todos corríamos e nos divertíamos demais".

Hamilton concordou com Pérez quando questionado se também havia curtido a batalha na pista.

"Claro que sim! Me lembrou dos dias de kart. Acho que isso é a F1 em seu melhor. O que fizemos, podendo nos seguir e lutar assim, volta a volta, é a confirmação da direção que estamos seguindo agora. Agradeço por estar nessa disputa. Porque fazia tempo que não tinha algo do tipo".

Pérez ainda concordou com Hamilton sobre o quanto puderam dar tudo de si nessa disputa graças ao novo regulamento.

"Realmente senti que éramos capazes de competir duramente um contra o outro. Pudemos seguir o outro em alta velocidade. Inclusive quando passei Lewis, ele me devolveu na hora porque ele conseguiu ficar ao meu lado, então foi uma corrida muito boa".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Marko: "Turbo especial" da Honda é chave de boa performance da Red Bull na Áustria
Artigo anterior

F1 - Marko: "Turbo especial" da Honda é chave de boa performance da Red Bull na Áustria

Próximo artigo

Mick fala de Schumacher após pontuar pela primeira vez na F1: "Acredite em si, foi o que disse a ele"

Mick fala de Schumacher após pontuar pela primeira vez na F1: "Acredite em si, foi o que disse a ele"