Últimas notícias

F1: Divergência sobre quais equipes teriam infringido teto de gastos causam suspeitas; saiba quais estão em xeque

Em meio à polêmica, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se posicionou e não vai apressar investigação do limite de gastos, apesar dos rumores

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19 leads at the start

Em meio à disputa da temporada 2023 da Fórmula 1 antes das férias da categoria máxima do automobilismo em agosto, os rumores relativos a equipes que teriam 'furado' o teto de gastos da F1 2022 causam tensão no paddock, com quatro times sendo apontados como possíveis infratores.

O editor recomenda:

Aston Martin, Mercedes, Red Bull e Alpine são especulados por diferentes veículos jornalísticos como escuderias que teriam 'quebrado' o limite orçamentário da elite global do esporte a motor, de modo que punições para 2024 são ventiladas, conforme noticiou o Motorsport.com.

De qualquer forma, ainda é cedo para tirar conclusões, uma vez que há divergência sobre quais são as três equipes 'infratoras'. Neste sentido, aliás, as distintas fontes dão conta de que 'só' três times infringiram o teto de custos, mas 'apenas' duas escuderias estão nas duas 'listas' que repercutiram.

No caso, Aston Martin e Mercedes: ambas são 'alvo' da 'acusação' que tem sido vista na imprensa britânica nos últimos dias, além da Alpine. O jornal francês L'Equipe, porém, coloca a Red Bull no lugar da antiga Renault, embora 'concorde' com relação a Mercedes e Aston Martin.

Ou seja, há controvérsia no que tange a Alpine e Red Bull, ainda que haja 'consenso' em relação a Aston Martin e Mercedes. Em meio às suspeitas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se posicionou e não vai apressar investigação do limite de gastos, apesar dos rumores

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior RETA FINAL: As equipes que furaram o teto, Norris polêmico e Hamilton criticado
Próximo artigo F1: Red Bull apoia equalização de motores que pode ajudar Alpine; entenda
Assinar