Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Aston Martin será a primeira equipe a testar pneus de 2026 com Drugovich no carro

Pirelli inicia sessões de desenvolvimento dos pneus para a nova geração de carros da categoria

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

A Pirelli revelou que está prestes a dar início aos testes de pista para o desenvolvimento dos novos pneus da Fórmula 1, que serão introduzidos junto com a próxima geração de carros, em 2026. E com a produção na fábrica próxima de ser iniciada, foi confirmado o primeiro teste, que será realizado com a Aston Martin, tendo o brasileiro Felipe Drugovich a bordo.

Apesar de ainda faltar um ano e meio para o início da temporada de 2026, a Pirelli quer começar os testes o mais rápido possível, para evitar as críticas que recebe com a geração atual de seus compostos.

Leia também:

Por isso, a manufatura dos pneus está programada para começar em agosto, enquanto o primeiro teste está marcado para os dias 17 e 18 de setembro em Barcelona. A Aston Martin foi a escolhida para essa sessão inaugural. Porém, por se tratar de uma data entre os GPs do Azerbaijão e de Singapura, nem Fernando Alonso, nem Lance Stroll participação, com Drugovich sendo o encarregado.

Apesar de a Aston Martin ter a distinção de ser a primeira a testar, todas as equipes devem participar de sessões ao longo do fim de 2024 e de 2025, ajudando a Pirelli na compreensão dos novos compostos, e acumulando dados importantes para o trabalho em cima dos carros novos. Na sequência, Alpine e McLaren devem estar nos testes.

"Seremos a primeira equipe a testar os pneus de 2026", disse o chefe Mike Krack ao Formu1a.uno. "Houve um processo de seleção, ou de loteria, porque as equipes querem fazer parte deste programa. Será uma troca com a Pirelli, e vamos tentar reproduzir ao máximo o carro que foi definido pelas regras da FIA".

Mario Isola, chefe de operações da Pirelli, revelou que o desejo inicial era ter um carro para que todas as equipes pudessem compartilhá-lo, mas a ideia foi rejeitada, com todas preferindo produzir seu próprio carro-mula (nome dado ao carro modificado para testes específicos).

"Teremos carros-mula produzidos pelas equipes. Elas têm a liberdade de decidir qual carro querem modificar, a partir de 2021. E também podem usar um carro velho de 13 polegadas. A primeira ideia para 2026 era termos pneus de 16 polegadas, com diâmetros bem menores, alinhado com o antigo de 13. Por isso deixamos essa oportunidade em aberto. Mas agora decidiram seguir com o pneu de 18 polegadas".

Max vs Lando: de quem é a culpa? Verstappen é sujo ou Norris peca? Christian Fittipaldi e Vitor Genz analisam GP da Áustria de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior OPINIÃO: Na Áustria, Verstappen prova mais uma vez que não mudou, nem amadureceu, desde 2021
Próximo artigo F1 precisa corrigir as regras para evitar "outro 2021", diz McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros