F1 - Ecclestone: "Para mim, Schumacher ainda é o único heptacampeão"

“Sinto pena de Massa. Venceu o último GP do ano em casa e fez tudo certo. Foi roubado nesse título que merecia enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo"

"Lucky" shows former F1 boss Bernie Ecclestone as you’ve never seen him before

Antigo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou que, para ele, "Michael Schumacher ainda é o único heptacampeão, mesmo que as estatísticas digam o contrário”. O dirigente britânico deu sua opinião ao comentar sobre o escândalo 'Crashgate', ocorrido no GP de Singapura de 2008.

O editor recomenda:

Em entrevista ao F1-Insider sobre o assunto, o inglês de 92 anos confirmou que ele e o compatriota Max Mosley, então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sabiam do 'esquema' orquestrado pela Renault de Flavio Briatore, Fernando Alonso e Nelsinho Piquet para beneficiar o bicampeão mundial em Marina Bay. “Queríamos proteger a categoria e salvá-la de um grande escândalo”, argumentou Ecclestone.

“Na época, a regra era que a classificação do campeonato era intocável após a cerimônia de premiação da FIA no final do ano. Então Hamilton recebeu o troféu de campeão e estava tudo bem", seguiu Bernie, falando sobre a disputa pelo título entre o britânico Lewis, então piloto da McLaren, e o brasileiro Felipe Massa, que acabou vice-campeão pela Ferrari perdendo para o adversário por apenas um ponto.

Lewis Hamilton, McLaren MP4-23 Mercedes, Felipe Massa, Ferrari F2008

Lewis Hamilton, McLaren MP4-23 Mercedes, Felipe Massa, Ferrari F2008

Photo by: Motorsport Images

“Ainda hoje sinto pena de Massa. Ele venceu a última corrida do ano em seu GP em casa, em São Paulo, e fez tudo certo. Ele foi roubado nesse título que merecia, enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo e conquistou seu primeiro campeonato. Hoje eu teria resolvido de forma diferente. Por isso, para mim, Michael Schumacher ainda é o único heptacampeão, mesmo que as estatísticas digam o contrário”, completou o ex-chefão da F1.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Stroll explica lesão no punho e garante presença no GP do Bahrein
Próximo artigo Hamilton nega que deixará F1 caso não tenha carro competitivo

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil