F1: Entenda como Audi já ajuda a Sauber-Alfa Romeo em 2023

Pilotos destacam que a sensação de estabilidade e o otimismo decorrente da boa perspectiva de futuro tornam ambiente de trabalho melhor; saiba mais detalhes

Alfa Romeo C43, cooling detail

Foto de: Alfa Romeo

Os pilotos de Fórmula 1 da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, explicaram como o envolvimento da Audi, que já começou a comprar a Sauber, impulsionará a organização do grupo, mesmo no curto prazo.

A escuderia continuará operando sob o nome Alfa Romeo até o fim de 2023 e deve voltar a se chamar oficialmente Sauber em 2024 e 2025, ainda com motores Ferrari, antes de a Audi assumir tudo como equipe de fábrica.

O editor recomenda:

De todo modo, Bottas já vê o envolvimento da Audi surtindo efeitos positivos na organização por causa da estabilidade. “Acho que, antes de tudo, para todos no time e na fábrica, o que é realmente positivo é que tudo parece realmente estável”, disse ele, questionado pelo Motorsport.com.

“Há uma base concreta para a equipe, e tudo para o futuro, aconteça o que acontecer com nomes e outras coisas, parece bom. E com a Alfa Romeo ainda mais um ano conosco, acho que o melhor é focar neste ano", seguiu o finlandês ao comentar sobre a futura chegada da Audi.

“Obviamente é realmente uma pena ver a Alfa Romeo deixar o esporte, porque acho que é uma grande marca. E deveria pertencer à F1. Mas é o que é, sempre há mudanças acontecendo no mundo."

Zhou Guanyu, Valtteri Bottas, Alfa Romeo

Zhou Guanyu, Valtteri Bottas, Alfa Romeo

Photo by: Alfa Romeo

“Depois [vamos] ver após este ano, se vai ser a Sauber... Isso não vai mudar realmente nada na estrutura da equipe, apenas muda o nome. É isso. Saber que o apoio da Audi virá é apenas positivo. Portanto, não precisamos nos preocupar com esses nomes ou qualquer coisa assim. Então, acho que todos estão em uma boa situação", seguiu o piloto da Finlândia, cujo discurso foi ecoado por seu companheiro chinês.

“Da minha parte também estou muito contente, em primeiro lugar por ver como está o futuro da equipe. Também tenho falado com as pessoas ao nosso redor, e todos estão muito motivados, porque os últimos anos foram muito difíceis, pessoas saindo ou entrando, novos rostos, novos membros... Mas agora você realmente pode ver qual é o futuro para esta equipe. Isso faz com que nós, pilotos e engenheiros, queiramos fazer o melhor possível para melhorar a cada ano", afirmou.

“Esta temporada ainda está sendo importante para a gente terminar em alta para a Alfa Romeo, e haverá eventos muito especiais em pistas como Monza para nós. É uma grande marca histórica e foi onde comecei minha primeira jornada na F1."

“Por outro lado, olhando para a equipe, acho que só vai melhorar porque você pode ter mais pessoas envolvidas no futuro. Portanto, evoluir Hinwil, toda a fábrica, faz com que pareçamos ter um futuro muito brilhante pela frente", completou.

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren e Honda iniciam conversas para nova parceria de motores em 2026; faz sentido?
Próximo artigo F1: Horner coloca em 'xeque' aspirações de Pérez ao título em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil