Recomendado para você

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1
Últimas notícias

F1: Entenda como pandemia impactou ‘mínimos’ detalhes de projetos da Ferrari

Equipes de Fórmula 1 enfrentaram momentos inéditos no último ano, já que o esporte teve que reagir rapidamente ao impacto financeiro da pandemia

Ferrari SF90 in the garage

Além de um calendário drasticamente renovado e de novos protocolos, o surto do Covid-19 levou ao adiamento de todos os novos regulamentos originalmente planejados para 2021, além da transferência do chassi de 2020 para esta temporada.

A pandemia gerou ainda uma peculiaridade para a Ferrari quando se trata de designações ao seu chassi.

Leia também:

Já vimos a Alfa Romeo anunciar que, como sucessor do C39 do ano passado, o carro deste ano será o C41 - mas isso foi feito porque a equipe queria alinhar o número do chassi com o ano da corrida. Por isso optou por saltar do C39 para o C41 - para 2021.

A Ferrari está dando um salto semelhante com seu sistema numérico de projeto de carro novo, mas por razões completamente diferentes.

A equipe italiana há muito tempo dá ao carro de cada ano um número de projeto, bem como um nome de chassi oficial.

O SF1000 do ano passado, por exemplo, foi caracterizado com o projeto número 671 enquanto estava sendo executado na base da equipe em Maranello.

A lógica sugere que o SF21 seria o 672.

No entanto, esse não será o caso, o número do projeto do carro foi oficialmente designado como 673.

O motivo do salto é simples: durante os primeiros estágios de 2020, a Ferrari começou a trabalhar no que seria o novo carro 2021.

Na Ferrari, sua máquina de efeito solo, que marcará o início de uma era que a F1 espera melhorar drasticamente as corridas, já havia recebido a designação de número de projeto 672.

Quando a FIA atrasou a introdução das novas regras até 2022 e proibiu as equipes de trabalhar muito nelas, a Ferrari teve que estacionar seu novo projeto por um tempo.

Com as equipes agora novamente livres para fazer desenvolvimento, a equipe de Maranello está funcionando novamente com seus equipamentos de 2021 e 2022 - embora com títulos fora de ordem.

Portanto, o trabalho continua no projeto 672, que se tornará o carro de 2022.

Enquanto isso, a Ferrari 673 (SF21) manterá o chassi principal do SF1000, mas apresentará algumas atualizações limitadas que a equipe italiana foi capaz de fazer com o sistema de tokens da F1.

Ele contará com uma extremidade traseira revisada e com um motor totalmente novo que a Ferrari espera que resolva o déficit de potência que sofreu em 2020.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Red Bull dá passo importante para assumir motores da Honda, mas depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior F1: Sainz fará estreia com carro da Ferrari em Fiorano
Próximo artigo F1: Brincalhão, Norris explica abordagem mais séria nas redes sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros