Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1: Estados Unidos manifesta desejo de uma quarta corrida no país

A legislatura de Atlantic City deu luz verde a uma iniciativa que transformaria o aeroporto abandonado da cidade, Bader Field, em uma pista

Kevin Magnussen, Haas VF-22, Mick Schumacher, Haas VF-22

O crescimento da Fórmula 1 nos Estados Unidos ocorreu de forma exponencial graças ao sucesso da série da Netflix, Drive to Survive . Isso significa que a categoria mais alta do automobilismo deixou de ter um único evento no calendário para desfrutar de três GPs em doze meses.

O editor recomenda:

No entanto, as corridas atualmente realizadas em Austin, Miami e Las Vegas podem ter uma quarta companheira. Um investimento no estado de Nova Jersey converteria um aeroporto que não está mais em uso em uma instalação em Bader Field, em Atlantic City, para sediar corridas de F1.

O projeto já recebeu luz verde, e segundo o NJ.com, um meio dedicado às notícias do estado, garantiu que Bader Field seria um circuito com um custo de cerca de 2.700 milhões de dólares [pouco mais de 14 milhões na taxa de câmbio atual], mas esse valor incluiria o preço de construção dos hotéis e estabelecimentos comerciais na área.

Na noite da última quarta-feira, a Câmara Municipal aceitou a decisão sobre a transformação da zona, segundo a qual, a construção da via e da sua envolvente vai durar entre seis e nove anos. Ou seja, uma quarta da em território norte-americano pode demorar a chegar.

Caso seja firmado um acordo com a Fórmula 1, seria a 13ª pista em toda a história do país a aderir ao calendário, seguindo os passos de Caesar Palace, Indianápolis, Dallas, Detroit, Long Beach, Detroit , Phoenix , Riverside, Watkins Glen, Sebring, Austin, Miami e Las Vegas.

O aeroporto onde pode acontecer a corrida fechou definitivamente em 30 de setembro de 2006, embora tenha sido colocado à venda uma década depois. A menos de um quilômetro da Intracoastal Waterway do icônico Convention Hall, foi a principal pista de pouso dos aviões de Atlantic City na década de 1950 e hoje tem uma vista panorâmica dos cassinos Boardwalk da cidade, algo que foi considerado uma propriedade privilegiada para casas luxuosas ou para mais casinhas de brincar.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Alonso: Aston Martin ainda precisa de "ajuda" da Red Bull para vencer em 2023
Próximo artigo F1: Fittipaldi vê Pérez capaz de brigar pelo título em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil