F1 estende permanência do GP da Bélgica no calendário até 2025

Etapa estava ameaçada, mas garantiu mais dois anos na categoria

Esteban Ocon, Alpine A523, lidera Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43, Logan Sargeant, Williams FW45, e o restante da equipe na largada

Zak Mauger / Motorsport Images

A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira que o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, permanecerá no calendário até 2025, após assinarem uma extensão contratual de um ano com os promotores da corrida.

A corrida na Bélgica, há um certo tempo, tem sido considerada potencialmente vulnerável, já que cada vez mais a categoria tem adicionado eventos lucrativos ao cronograma. Além disso, o desastre de 2021, quando a corrida foi encerrada com bandeira vermelha após algumas voltas atrás do safety car por conta do clima, também colocou a permanência do local em 'xeque'.

Leia também:

No entanto, o interesse criado pelo tricampeão Max Verstappen continuou a levar mais público em Spa, apesar do enorme sucesso do evento vizinho, na Holanda. Ajudado pela capacidade extra das arquibancadas, o público do fim de semana da corrida de 2023 foi de 380.000 pessoas, um aumento de 20.000 em relação à edição anterior.

A corrida deste ano foi transferida da data tradicional, agosto, para julho e o evento de 2024 também será realizado nesse mesmo mês. Ao fazer o anúncio, a F1 destacou que o local havia passado por grandes atualizações, acrescentando que Spa também havia melhorado as opções em termos de entretenimento oferecido.

A organização enfatizou que Spa "passou por um desenvolvimento significativo de sua infraestrutura nos últimos anos, o que inclui um aumento de capacidade de 10.000 no circuito com a adição de duas novas arquibancadas, além de oferecer uma variedade maior de entretenimento para os fãs durante o fim de semana, incluindo a adição de shows de música ao vivo".

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Foto de: Erik Junius

O CEO da F1, Stefano Domenicali, deixou claro que Spa continua sendo um evento importante no calendário, dando a entender também que a segurança continua sendo uma prioridade.

"Spa é sinônimo de F1, tendo sido um dos circuitos da nossa primeira temporada, e é muito amado por fãs e pilotos", disse ele. "Portanto, estou muito feliz em estender nosso relacionamento com eles até 2025."

"O promotor deu grandes passos nos últimos anos para melhorar a experiência dos fãs e a infraestrutura, e o trabalho está em andamento entre todas as partes interessadas, com um foco claro na realização de corridas seguras e emocionantes. Gostaria de agradecer ao promotor e ao governo da Valônia por seu apoio contínuo."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipe de Massa acata pedido da F1 e da FIA e estende para novembro prazo de resposta sobre 2008
Próximo artigo F1: FIA formaliza advertência a Stroll por atos no GP do Catar; canadense se desculpa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil