F1: Hamilton joga mais pressão sobre Pérez ao comentar briga pelo vice

"Isso depende principalmente do desempenho de Checo daqui para frente, já que ele deveria facilmente garantir o segundo lugar [da temporada]”, afirmou Lewis

Sergio Perez, Red Bull Racing and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG attending the FIA press conference

Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton abandonou o GP do Catar de Fórmula 1 logo na primeira volta, após toque com o companheiro e compatriota George Russell, mas o heptacampeão mesmo assim diminuiu a diferença para o vice-líder Sergio Pérez por causa da sprint de Losail.

Assim, Hamilton hoje está a só 30 pontos do mexicano da Red Bull, que está bastante pressionado em sua equipe por causa dos resultados ruins frente ao companheiro holandês Max Verstappen, consagrado tricampeão mundial consecutivo da categoria máxima no fim de semana do Catar.

O editor recomenda:

'Checo', aliás, já teve sua permanência na Red Bull para 2024 algumas vezes condicionada à garantia do vice-campeonato, o que voltou a ser citado pelo chefe Christian Horner depois da etapa de Losail.

Em meio à pressão enfrentada por Pérez e à ameaça que a aproximação de Hamilton representa ao mexicano, Lewis foi questionado sobre sua briga pelo vice-mundial em 2023. "Isso depende principalmente do desempenho de Checo daqui para frente, já que ele deveria facilmente garantir o segundo lugar [da temporada]”, afirmou o veterano piloto inglês da Mercedes à imprensa nas cercanias de Doha.

O heptacampeão da F1 completou: “Claro que quero tentar fazer melhor e fazer mais. Se conseguirmos o segundo lugar no campeonato de pilotos, seria incrível, mas o foco principal é realmente tentar conquistar o segundo lugar para a equipe".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - VÍDEO: No programa do Porchat, recreadora revela 'gafe animal' com Rubinho Barrichello em meio à 'esconde-esconde reverso'
Próximo artigo Equipe de Massa acata pedido da F1 e da FIA e estende para novembro prazo de resposta sobre 2008

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil