Fórmula 1 GP da Itália

F1: Rival da Ferrari, Alonso menospreza pódio da equipe em Monza

Vencedor das temporadas 2005 e 2006 da categoria pela Renault, espanhol pondera que a Scuderia sempre coloca motores novos na Itália; veja no Motorsport.com

Carlos Sainz, Ferrari SF-23,Fernando Alonso, Aston Martin AMR23,Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Nono colocado no GP da Itália de Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, atribuiu o pódio do compatriota Carlos Sainz, da Ferrari, na corrida de Monza às novas unidades de potência instaladas pelo time de Maranello nos dois SF-23 no último fim de semana.

“Essa é a pista da Ferrari e assim tem sido nos últimos anos", começou a argumentar Alonso, que correu pela equipe entre 2010 e 2014, sendo vice-campeão mundial pela Scuderia nas temporadas 2010 e 2012.

O editor recomenda:

"Colocaram novas unidades de potência, é sempre assim para esta corrida", seguiu o bicampeão mundial da elite global do esporte a motor, fazendo referência à tradição da marca italiana de tentar bons resultados em Monza mesmo quando o cenário da temporada não é favorável.

"Mas, o campeonato tem 22 corridas”, arrematou Alonso, citando o restante do calendário da categoria máxima do automobilismo mundial no campeonato deste ano, no qual Aston Martin e Ferrari parecem brigar pelo terceiro lugar entre os construtores.

Após a etapa italiana nas cercanias de Milão, na Lombardia, a escuderia vermelha está no terceiro posto entre as equipes, somando 228 pontos. A Aston é a quarta, com 217. Vice-líder, a Mercedes tem 273 unidades, enquanto a Red Bull lidera com sobras: 583. 

Entre os pilotos, Alonso segue na terceira colocação, com 170 pontos, seis a mais que o rival britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Nas duas primeiras posições, os pilotos da Red Bull: o holandês Max Verstappen, que lidera com 364, e o mexicano Sergio Pérez, que tem 219.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA confirma que todas as 10 equipes cumpriram o teto orçamentário de 2022
Próximo artigo F1: 'Apagado' no GP da Itália, Alonso releva frustração com performance em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil