F1: Pérez fala pela primeira vez sobre incerteza contratual na Red Bull

Mexicano reconhece que não está 100% garantido como companheiro de equipe de Max Verstappen no próximo ano

Sergio Perez, Red Bull Racing, 2ª posição, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, na coletiva de imprensa

FIA Pool

A situação contratual de Sergio Pérez na Fórmula 1 é estável somente no papel. Nas últimas semanas, Helmut Marko e Christian Horner deram declarações opostas sobre a permanência do mexicano na Red Bull que se manifestou pela primeira vez sobre o assunto.

Leia também:

Enquanto o chefe da equipe, Horner, defende que Pérez tem contrato até o fim do ano que vem, Marko pondera alegando que ele tem o vínculo, mas que isso não serve como uma garantia de que o assento será realmente do mexicano e o próprio Sergio Pérez deu a entender que concorda com o conselheiro do time.

"Se minha vaga para 2024 não estiver disponível, terei de ver que outras alternativas existem. Mas, no momento, estou concentrado em estar aqui, vencer mais corridas e ganhar campeonatos com a Red Bull. Tenho contrato até o final do ano que vem e vamos nos sentar para conversar em algum momento", disse à DAZN.

Ao fazer um pequeno retrospecto da temporada 2023, o mexicano revelou que se sente mais perto de Verstappen - na pista - do que estava em comparação com o início do ano.

"Todo ano você aprende coisas novas, é por isso que eu amo tanto esse esporte. Você está sempre aprendendo, mas o mais importante é aprender com seus erros. Considerando o início da temporada, as próximas corridas serão para criar uma situação em que eu sinta que posso contribuir com a equipe."

"Agora os momentos ruins ficaram para trás e me sinto muito mais confortável no carro. Acho que teremos um bom final de temporada. Eu me aproximei bastante de Max, que está se destacando com o carro no momento e eu não."

"Todo fim de semana é uma tarefa difícil, mas não há dúvida de que estou bem perto e espero chegar a esse nível nas próximas corridas", concluiu.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Após troca de 'farpas', Marko ironiza Mercedes: "Não nos preocuparemos até que eles se tornem sérios"
Próximo artigo F1 vai decidir se mantém dois GPs na Itália após 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil