Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Ferrari acredita que problema em carro de Leclerc está relacionado com batida na classificação

Embora a equipe tenha feito uma verificação regular do monoposto antes da corrida, eixo de transmissão esquerdo não foi inspecionado em detalhes

Charles Leclerc, Ferrari SF21, crashes out towards the end of Qualifying

A Ferrari acredita que o eixo de transmissão avariado que impediu Charles Leclerc de largar no GP de Mônaco da Fórmula 1 foi de fato danificado em seu acidente de classificação - mas não foi verificado antes da corrida.

A equipe italiana retornou à sua base em Maranello na segunda-feira (24) para realizar uma investigação detalhada sobre o que aconteceu com Leclerc antes da largada em Mônaco.

Leia também:

A Scuderia havia liberado o carro do monegasco horas antes da corrida, mas o eixo de transmissão esquerdo falhou durante uma volta de reconhecimento pré-GP.

Sem tempo para consertar a peça, Leclerc foi impedido de largar e não pôde assumir sua pole position. 

O Motorsport.com entende que a investigação do problema do piloto da Ferrari concluiu que a falha foi uma consequência da batida que o monegasco sofreu no final do Q3.

E embora a equipe tenha feito uma verificação regular do monoposto antes da corrida para substituir as peças danificadas, o eixo de transmissão esquerdo não foi inspecionado em detalhes como parte desse processo.

Isso porque o time de Maranello quase não teve experiência de falhas nesta parte do carro antes, além do fato do impacto na classificação ter sido do lado direito.

No entanto, mesmo que essa área do monoposto estivesse na lista de verificação para uma inspeção visível, não está claro se teria sido 'pego' pela equipe antes da corrida.

Os dados da Ferrari sugerem que o eixo de transmissão esquerdo estava funcionando corretamente na abertura da primeira volta de Leclerc antes de falhar na curva 6.

No entanto, depois do ocorrido, a equipe agora revisará e melhorará seus processos de inspeção para garantir que, se houver circunstâncias repetidas no futuro, detectará melhor problemas semelhantes.

A Scuderia havia deixado claro no domingo que a falha no eixo de transmissão não estava relacionada à decisão continuar com a mesma caixa de câmbio do carro de Leclerc para a corrida.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, disse: “A falha ainda teria acontecido, então não é uma questão de jogar com a caixa de câmbio”.

F1 2021: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume a liderança em dia de PESADELO para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Artigo anterior F1: McLaren diz que ajudará Ricciardo a "recalibrar" após resultado ruim em Mônaco
Próximo artigo F1: Entenda como teto orçamentário fez Mercedes desistir dos testes da Pirelli com pneus de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros