F1: Ferrari anuncia data de lançamento do carro de 2024

Chefe da equipe, Fred Vasseur fez questão de não prometer resultados para próxima temporada

Ferrari SF-23. detail front wing

Ferrari SF-23. detail front wing

Ferrari

A Ferrari é a primeira equipe de Fórmula 1 a anunciar a data de lançamento de seu carro de 2024, após escolher o dia 13 de fevereiro para a revelação de seu novo equipamento.

Em um evento de mídia em Maranello, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse que a Ferrari apresentaria o carro 2024, de codinome 676, um dia antes do lançamento do SF-23 no Dia dos Namorados deste ano.

Leia também:

“O lançamento acontecerá no dia 13 de fevereiro, véspera do Dia dos Namorados”, revelou Vasseur. “Você verá o resto [dos detalhes, incluindo o nome do carro] naquele dia.

"Por quê? Porque teremos mais um dia antes do teste [de pré-temporada do Bahrein]”, brincou. “Não, está bem apertado, mais sério. Temos o teste um pouco antes e é um grande desafio juntar tudo.

“Isso significa que não tínhamos outra opção. Acho também que algumas outras equipes farão isso no dia 14, mas é bastante desafiador estar pronto para o Bahrein.”

O lançamento de Fiorano deste ano veio carregado de expectativas de que o SF-23 da Ferrari corrigiria os erros de seu carro inicialmente competitivo de 2022 e poderia representar um desafio para o mundial.

Mas isso não aconteceu, já que a Red Bull venceu todas as 22 corridas de 2023, exceto uma, com Carlos Sainz, da Ferrari.

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Photo by: Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Vasseur disse anteriormente que estabelecer grandes expectativas foi um erro que pretende evitar desta vez.

O francês, portanto, não fez qualquer promessa sobre 2024 aos exigentes tifosi quando pressionado pela mídia italiana.

“Não preciso prometer nada”, respondeu ele. “A melhor maneira é nos concentrarmos no que estamos fazendo para entregar.

“O presente de Natal para eles será se conseguirmos fazer um bom trabalho em março, e não no Natal. No Natal o presente é apenas baseado em promessas e não quero fazer promessas.

“Veremos em março se será o presente de Páscoa.”

Ferrari's Christmas Lunch atmosphere

Photo by: Ferrari

Ferrari's Christmas Lunch atmosphere

A Ferrari perdeu para a Mercedes por três pontos na briga pelo segundo lugar, após um início de temporada desastroso. Mas embora Vasseur tenha aceitado que o terceiro lugar não é bom o suficiente para a Ferrari, ele se sentiu encorajado pela melhoria dos resultados na segunda metade da temporada, que rendeu a vitória de Sainz, cinco poles e cinco pódios.

“Estou muito orgulhoso da reação da equipe durante a temporada como grupo”, acrescentou. “Tivemos seis primeiros meses difíceis até Monza e a reação foi boa.

“Isso significa que, como grupo, trabalhamos muito bem.”

Colaboraram Roberto Chinchero e Franco Nugnes

Motorsport Business #8 – THIAGO MARQUES: A INCRÍVEL jornada da Sprint e chegada AVASSALADORA da NASCAR

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA rebate acusações de Todt e acusa ex-presidente de deixar estado financeiro "insustentável" para Sulayem
Próximo artigo F1 - Chefe da Ferrari detona FIA por investigação sobre Wolff: "Vergonhoso para o esporte"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil